8.000 UI de vitamina D por dia necessárias para elevar os níveis sanguíneos do “milagroso” nutriente anti-câncer, diz pesquisa inovadora

O reinado da censura e da repressão contra a vitamina D está chegando ao 271-laranja-modelo-pilulafim. Mesmo que o Instituto de Medicina (IOM) e muitas instituições que comandam a indústria do câncer (incluindo o ACS) intencionalmente tentem minimizar a capacidade da vitamina D em prevenir o câncer, um estudo publicado na revista Anticancer Research estabelece uma verdade simples, poderosa sobre a vitamina D que estamos ensinando na NaturalNews por anos: Um adulto típico precisa de 4.000 a 8.000 UI de vitamina D por dia para prevenir o câncer, esclerose múltipla e diabetes tipo-1, não os ridiculamente baixos 400 a 800 UIs recomendados pelo governo dos EUA.

A pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade da Califórnia, Escola de Medicina de San Diego e da Escola Universitária de Medicina Creighton em Omaha. É uma pesquisa inovadora pois estabelece a relação entre a dosagem de vitamina D e os níveis sanguíneos circulantes.

Este é o início. É uma informação crucial para a revolução dos cuidados de saúde que será necessária para salvar estados e nações da falência total da saúde nos próximos anos. A vitamina D passa a ser uma das formas mais simples, mais seguras e mais acessíveis para prevenir as doenças degenerativas e reduzir drasticamente os custos a longo prazo dos cuidados de saúde.

Até 8.000 UIs diárias são necessárias

“Verificou-se que a ingestão diária de vitamina D por adultos na faixa de 4.000 a 8.000 UI [unidades internacionais] são necessárias para manter os níveis sanguíneos de metabólitos da vitamina D no intervalo necessário para reduzir em cerca de metade o risco de diversas doenças – câncer de mama,  câncer de cólon, esclerose múltipla e diabetes tipo 1″, disse o Dr. Cedric Garland. (http://health.ucsd.edu/news/2011/02-22-vitamin-D-cancer-risk.htm)

Dr. Garland é professor de medicina preventiva e da família na UC San Diego Moores Cancer Center. Ele prosseguiu dizendo:

“Fiquei surpreso ao descobrir que as doses necessárias para manter o status da vitamina D para a prevenção de doenças eram tão altas – Muito maiores do que a ingestão mínima de vitamina D de 400 UI/dia o que era necessária para derrotar o raquitismo no século 20.”

Estudo revela taxa de 90% de deficiência de vitamina D na população dos EUA

Este estudo envolveu mais de 3.000 voluntários que tomavam suplementos de vitamina D. Pesquisadores extraíram deles amostras de sangue, a fim de determinar os níveis de 25-vitamina D (a forma mais comum de circulação no sangue).

Os resultados foram chocantes até para os autores do estudo, revelando que 90 por cento dos pesquisados ​​tinham deficiência de vitamina D, estando abaixo da faixa de 40 a 60 ng/ml atualmente considerada saudável. (A maioria dos especialistas, nutricionalmente reconhecidos no mundo da saúde natural, recomenda faixas superiores de 60 a 70 ng/ml, na verdade).

Instituto de Medicina do governo dos EUA  intencionalmente minimizou recomendações de vitamina D, aparentemente em um esforço para manter o aumento nos lucros da indústria do câncer, negando qualquer benefício real à vitamina D. As recomendações do IOM mais recentes pareciam destinadas a realmente causar deficiência de vitamina D na população dos EUA (http://www.naturalnews.com/030598_vitamin_D_Institute_of_Medicine.htm …).

O IOM tem mesmo saído do seu caminho para diminuir artificialmente o limiar de deficiência de vitamina D, afirmando que 20 ng/ml seja um nível suficiente. Isto magicamente transforma uma pessoa “deficiente” em uma pessoa “não-deficiente” simplesmente trocando-se as definições. Assim, uma pessoa com um nível de 22 ng/ml, por exemplo, não é considerada “deficiente de vitamina D” pelo sistema médico estabelecido, embora os seus níveis de vitamina D sejam tão baixos que não possa ser capaz de impedir o câncer, EM ou diabetes tipo-1.

Por que a verdade sobre a vitamina D é uma enorme ameaça para o sistema médico estabelecido com finalidade lucrativa

Como a NaturalNews tem documentado e relatado várias vezes ao longo dos últimos anos, o estabelecimento médico – e especialmente a indústria de câncer – foram deliberadamente envolvidos em tentativas de impedir as pessoas de aprenderem a verdade sobre a vitamina D, a fim de proteger os grandes lucros gerados a partir de doenças e enfermidades. A vitamina D representa uma ameaça maior para a classe médica do que qualquer outro nutriente único, por três razões:

1) A vitamina D é gratuíta (você pode obtê-la a partir do sol, sem receita médica).

2) Vitamina D previne mais de uma dúzia de doenças e condições de saúde de alto lucro (osteoporose, câncer, diabetes, EM e outras).

3) A vitamina D é extremamente segura, mesmo quando tomada em forma de suplemento, porque é uma vitamina/hormônio natural que o corpo reconhece.

Leia mais em nosso relatório especial, “O Poder de Cura da luz solar e da vitamina D” em http://www.naturalnews.com/rr-sunlight.html

Ou assista ao vídeo incrivelmente popular do Health Ranger que explica como afro-americanos, asiáticos e latinos estão sendo explorados pela indústria do câncer através da censura da vitamina D e incentivo de deficiências nutricionais:
http://naturalnews.tv/v.asp?v=5A62FC73922FD51A88E62E42C5A0AD5E

Destaques do estudo

O resumo que se segue é extraído a partir dos resultados do estudo, disponíveis em: http://www.grassrootshealth.net/garland02-11

• O estudo examinou 3.667 pessoas e seus hábitos de ingestão de vitamina D.

• A ingestão de vitamina D de 10.000 UI/dia não apresentou nenhuma toxicidade.

• Para aqueles severamente deficientes em vitamina D, cada aumento de 1.000 UI/dia de suplemento resultou num aumento de 10 ng/ml nos níveis sanguíneos de vitamina D.

• Para aqueles com níveis sanguíneos existentes acima de 30 ng/ml, a cada aumento de 1.000 UI/dia de suplemento resultou em um  aumento de 8 ng/ml nos níveis sanguíneos de vitamina D.

• Para aqueles com níveis sanguíneos existentes acima de 50 ng/ml, a cada aumento de 1.000 UI/dia de suplemento resultou em um aumento de 5 ng/ml nos níveis sanguíneos de vitamina D.

• Em outras palavras, a suplementação de vitamina D tem uma curva de rendimentos decrescentes. Aqueles com atuais níveis elevados de vitamina D não experimentam o máximo benefício dos suplementos de vitamina D como aqueles com níveis baixos (que são aproximadamente 90% da população).

• As vendas de vitamina D aumentaram 600% desde 2001 (em grande parte devido aos esforços daqueles, tanto das comunidades de saúde natural, quanto das comunidades científicas honestas, que estão dizendo a verdade sobre a vitamina D).

• A vitamina D é notavelmente segura! A partir da conclusão do estudo:

“A ingestão universal de até 40.000 UI de vitamina D por dia é improvável que resulte em toxicidade de vitamina D”.

Sim, é isso 40.000 UIs por dia.

Veja o resumo reproduzido abaixo.

Por que quase todos nos países de primeiro mundo precisam de mais vitamina D

Graças, em grande parte, a esta notável pesquisa, agora é evidente que todas as pessoas inteligentes elevarão sua ingestão de vitamina D para algo na faixa de 8.000 UIs por dia (ou mais), especialmente durante os meses de inverno.

Com base neste estudo eu estou pessoalmente aumentando minha ingestão para 10.000 UIs por dia, de outubro a abril (na América do Norte). E vou certificar-me de ter abundância de sol durante os outros meses.

“Agora com os resultados deste estudo, se tornará comum para quase todos os adultos a ingestão de 4.000 UI/dia,” disse Dr. Garland. “Isso é confortavelmente inferior aos 10.000 UI/dia que o relatório do Comitê da IOM considera como limite de risco e os benefícios são substanciais”.

“Agora é a hora para praticamente todos tomarem mais vitamina D para ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, várias outras doenças graves e fraturas,” disse Robert P. Heaney, MD, da Universidade de Creighton, um experiente cientista biomédico.

Parece que a indústria do câncer convencional, o IOM e mesmo o FDA não serão capazes de censurar a verdade sobre a vitamina D por muito mais tempo. A verdade está surgindo, graças, em grande parte devido a vocês, os leitores da NaturalNews que compartilham estas histórias e ajudam a educar e informar seus amigos e familiares.

Espalhe a notícia: tomar mais vitamina D! Por favor compartilhe esta história no Facebook, Twitter e em outros lugares. Que as pessoas saibam desta pesquisa e que a vitamina D é um nutriente “milagroso” notavelmente seguro que quase todo mundo precisa suplementar. Isto é especialmente verdadeiro se eles tiverem a pele mais escura.

(Recomendamos a vitamina D3 de empresas de suplementos nutricionais de qualidade. Cuidado com as fontes “multivitamínicas” mais baratas que você encontra em lojas comuns. Escolha suplementos de qualidade de fontes respeitáveis.)

Aqui está o título e o resumo do estudo original:

Doses suplementares de vitamina D e 25-Hidroxivitamina D sérico no intervalo associado com a prevenção do câncer

CEDRIC F. GARLAND, CHRISTINE B. FRENCH, , LEO L. BAGGERLY, e ROBERT P. HEANEY,

“Este documento oferece uma compreenção muito aguardada de uma relação dose-resposta entre vitamina D3 administrada por via oral e os níveis séricos de 25(OH)D resultantes em mais de 3.600 cidadãos. Os resultados permitirão novas definições sobre segurança de altas doses de vitamina D e reduzir as preocupações sobre a toxicidade. Este é um marco histórico na área da nutrição e vitamina D! ” – Anthony Norman, distinto professor de Bioquímica e Ciências Biomédicas, Professor Emérito da Universidade da Califórnia Riverside

Resumo. Justificativa: Estudos indicam que a ingestão de vitamina D na faixa de 1.100 a 4.000 UI/d e uma concentração sérica de 25-hidroxivitaminaD [25(OH)D] de 60 a 80 ng/ml podem ser necessárias para reduzir os riscos de câncer. Poucos estudos baseados na comunidade permitem estimar a relação dose-resposta entre a ingestão oral de vitamina D e de 25(OH)D sérico correspondente na faixa acima de 1.000 UI/d. Materiais e Métodos: Estudo descritivo de concentração sérica de 25(OH)D e ingestão auto-referida de vitamina D em um coorte de base comunitária (n = 3.667, idade média de 51,3 ± 13,4 y). Resultados: 25(OH)D sérico elevou-se em função da ingestão suplementar auto-referida de vitamina D, de forma curvilínea, sem nenhum consumo de 10.000 UI/d ou mais baixo produzindo valores de 25(OH)D acima do limite inferior da zona de potencial de toxicidade (200 ng/ml). A absorção não suplementada de todas as fontes foi estimada em 3.300 UI/d. A dose suplementar que assegura que 97,5% desta população alcance um 25(OH)D sérico de pelo menos 40 ng/ml foi de 9,600 UI/d. Conclusão: a ingestão Universal de até 40.000 UI de vitamina D por dia é improvável que resulte em toxicidade de vitamina D.

O recente aumento do interesse em vitamina D pelo público em geral tem alimentado um aumento de mais de  200% nas vendas de preparações sem prescrição de vitamina D a partir de 2008 a 2009 e um aumento de mais de seis vezes desde 2001 (1). Além disso, os produtos com teor progressivamente crescente de vitamina D têm sido introduzidos com similar rapidez. Parece ter havido poucos precedentes para uma mudança desta magnitude e duração para outros nutrientes (por exemplo, as vitaminas C e E), que têm desfrutado de breves períodos de popularidade entre o público em geral. Basicamente, não há informações sobre como o público utiliza esses produtos ou em seu impacto sobre o status de vitamina D dos consumidores.

A GrassrootsHealth (GRH), uma organização de serviços comunitários sem fins lucrativos dedicada a promover a consciência pública sobre a vitamina D, montou um banco de dados que inclui informações sobre a ingestão suplementar de vitamina D por um coorte de população auto-selecionada e associa estas ingestões com valores de 25(OH)D séricos medidos, diversas variáveis ​​demográficas e uma variedade de medidas do estado de saúde. Os dados da GRH incluem valores de muitos indivíduos com ingestões diárias suplementares dentro e acima das faixas frequentemente utilizadas hoje para a prevenção do câncer e de co-terapias(2, 3).

Este estudo utilizou o banco de dados da GRH para descrever a relação da medição de status da vitamina D para suplementação de vitamina D, tanto na praticada pela consciência individual de saúde como relacionada à prevenção do câncer.

Leia mais em: http://www.grassrootshealth.net/garland02-11

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte NaturalNews.com

Entrevistas com os autores da pesquisa, Dr. Robert P. Heaney e Dr. Cedric F. Garland

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook.

Leia também:

Última atualização de página: 19 de março de 2013

About these ads
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

59 respostas para 8.000 UI de vitamina D por dia necessárias para elevar os níveis sanguíneos do “milagroso” nutriente anti-câncer, diz pesquisa inovadora

  1. Antonio C. Niemeyer disse:

    Parabéns pelo brilhante trabalho….esperamos que grandes reconhecimentos e retribuições de uma humanidade agradecida….venha honrá-los em breve tempo…..

  2. Pingback: Hipersensibilidade à vitamina D | Vitamina D – Brasil

  3. Pingback: A relação entre a deficiência de vitamina D e custos de saúde | Vitamina D – Brasil

  4. Rosangela Dias disse:

    A meu médico recomendou a dosagem de 2000UI/gt, 25ml e tomar 25 gotas por semana por 8 semanas, gostaria de saber se a dose está perfeita, como nunca tomei, achei demais por semana.

  5. Pingback: Novas recomendações de vitamina D definidas pelo painel de especialistas na Europa Central | Vitamina D – Brasil

  6. Gabriela disse:

    Tenho uma filha de 11 anos e um filho de 4 anos. a filha já fez exame de sangue e deu carência de vitamina D, quantas gotas posso dar pra ela de vitamina D? tem um horário específico melhor para tomar? Ela reclama que dá dor de barriga quando toma… por que será?

    • Israel Cirlinas disse:

      Faltou você informar o peso das crianças e quais foram os resultados dos exames .
      Com relação à dor de barriga , não é comum nestes casos , mas recomendo usar
      a mesma logo após alguma refeição . Dr. Israel Cirlinas ( médico com experiência em vitamina D ).

  7. Priscila disse:

    tenho doença de Crohn será que posso tomar a vitamina D tb ? Comprei de 10.000ui e ainda não iniciei, gostaria de saber se tem algum cuidado a fazer junto com a utilização

  8. Roseli disse:

    Dr. Israel Cirlinas, parabéns pelos comentários, eles são sempre de grande ajuda.

  9. Barbara Fonseca disse:

    Ao fazer exames descobri que estou com insuficiencia de vitamina D3 o resultado do exame foi 20,3 e meu medico passou 400 ui por dia seria suficiente para o tratamento? tenho 20 anos,59kg.

  10. Israel Cirlinas disse:

    Se você ficar por exemplo 10 anos tomando 400UI por dia , e repetir seu exame portanto em
    2023 , o resultado será 20 ng/ml . Em outra palavras , 400UI por dia não é reposição .
    Procure um médico mais experiente no assunto ( são poucos ) . Dr Israel Cirlinas .

  11. maria aparecida campos braz disse:

    tenho 67 anos e muitas dores musculares,minha medica recomendou que tomasse 33 gotas de vitamina D,por dia durante 6 semanas,é muito??

    • Israel Cirlinas disse:

      Suponho que a sua vitamina seja de 200UI por gota , e isto daria 6.600UI por dia.
      Respondendo sua pergunta : não é muito ….dependendo do caso , pode até ser
      pouco . Depois de 6 semanas , sua médica vai reavaliar o seu caso .

  12. Mariana disse:

    Dr. Israel, o senhor saberia onde poderíamos nos consultar com algum médico bem informado sobre a Vitamina D em São Paulo, que atenda pela AMIL BLUE 500?? Eu e minha esposa estamos com insuficiência de Vitamina D (9 e pouco cada uma). As idades são: 23 anos e 76kg e 1,55m de altura, e 28 anos, 89kg e 1,65m de altura.

  13. Schneider disse:

    Ola Dr. Israel, boa tarde.

    Em primeiro lugar parabens pelo trabalho e por ajudar tantas pessoas. Que trabalho magnifico. Vendo pessoas como voce fazendo esse tipo de trabalho faz ate eu ter mais
    esperança nesse país. Muitas pessoas vao dizer que voces fazem isso
    apenas para divulgar o seu trabalho mas eu não vejo assim. So o fato de
    voce responder as questoes de todas as pessoas ja mostra que a
    intençao é ajudar ao maximo. Entao parabens mesmo de verdade. Não te conheço mas com certeza voce é uma pessoa maravilhosa.

    Gostaria por favor de tirar uma duvida rapida: quem não tem doença
    alguma e não sabe qual o seu atual indice de vitamina D no sangue
    tambem pode tomar a dose de 10.000 ui por dia ou essa dose é apenas
    para quem fez o exame e foi diagnosticado com deficiencia de vitamina
    D?

    Estou fora da minha cidade a trabalho e completamente sem tempo de ir
    ao medico para solicitar a guia para fazer o exame. Mas devido a
    importancia dessa vitamina para o organismo não quero correr o risco
    de estar com deficiencia e não estar sabendo.

    Alem disso, não tomo sol todos os dias. Pelo contrario. Passo a maior
    parte dos dias da semana sem tomar sol algum. Portanto a chance das
    minhas taxas não serem as mais adequadas sao grandes.

    Mas aí fica a duvida: se por acaso a minha taxa de vitamina D estiver dentro da normalidade e mesmo assim eu entrar com uma suplementaçao de 10.000ui por dia isso pode de alguma maneira me fazer mal? Atacar por exemplo meus rins? Ou essa suplementacao por dia é
    absolutamente segura mesmo para quem tem as taxas de vitamina D normais?

    A minha esposa tambem tem essa mesma duvida que eu. É exatamente o
    mesmo caso que o meu com a unica diferença que uma vez ela se
    consultou com um medico homeopata e antroposofista que trabalha com aquela ciencia
    que examina a fisionomia do rosto para fazer diagnosticos e ele disse
    que ela tinha um leve problema nos rins. Ela nunca sentiu
    absolutamente nada mas confiou no medico porque ele foi muito bem indicado e desde entao começou a tratar os rins com uma pomada da Weleda chamada Miodorum (cuprum
    metalicum em D2).

    Ela tambem pode tomar a dose de 10.000 ui por dia?

    Fico no aguardo das suas respostas para saber se ambos podemos tomar
    essa dose. Vou comprar no site Iherb.com ou mandar formular.

    Lhe agradeço desde ja pelas respostas.

    Um forte abraço,

    Schneider

    • Schneider

      Agradecemos pelo reconhecimento e incentivo ao trabalho do site, mas é importante esclarecer que a participação do leitor Israel é de um participante do blog, não fazendo parte da administração do site.
      O Vitamina D – Brasil é um projeto independente não possuindo vínculos com prestadores de serviços ou comércio de qualquer natureza.

      Lembramos também aos leitores que tiverem dúvidas que podem se utilizar do nosso grupo de discussão no Facebook, ou de nosso recém criado fórum. Os links se encontram no topo da página, contamos com a participação de todos!

      A equipe Vitamina D – Brasil.

      • Schneider disse:

        Ok, obrigado pelo esclarecimento.

        Mas faltou responder minha duvida simples: podemos tomar 10.000ui diarios de Vitamina D mesmo sem ter a certeza de estar com deficiencia ou nao? É uma dose segura sob qualquer aspecto ou para quem nao tem deficiencia essa dose pode acarretar algum mal com o tempo?

        Fico no aguardo dessa simples resposta, por favor. Não tenho Facebook.

        Obrigado e parabens novamente pelo site.

        Schneider

    • Israel Cirlinas disse:

      Meu prezado Schneider….terei o maior prazer em responder e conversar mais com você por email……… (editado pela moderação)

  14. Eli disse:

    Vitamina D3 4000 ui, pode ser tomados de uma vez (em um dia) 7 gotas?
    ou devo tomar 1 gota por dia, o que totaliza 28.000 ui por semana.
    A médica prescreveu, mas pede:
    Tomar 1 vez na semana 7 gotas
    durante 4 semanas.
    Tenho carência de vitamina D e esclerodermia + bronquiectasia

    • Israel Cirlinas disse:

      Esclerodermia , assim como qualquer outra doença autoimunitaria pode ser curada com o tratamento com altas doses de vitamina D . Poucos médicos no mundo utilizam este protocolo ….informe-se . Vale a pena .

      • Eli disse:

        Bom dia!

        Puxxaaa… Deus te ouça, lá das alturas!!!!
        Muito obrigado!!
        Vou tomar o que o médico mandou, na próxima semana, pois iniciei com duas doses, pensando que 4.000 + 4.000 (duas gotas), fosse o limite, como informado por outros na internet.
        Essa é a minha imaginação, pois o que estudei, não lembro mais disso!
        Na próxima 6a. feira tomarei 7 gotas e porque ttomei duas ontem.. Vou me informar com a dra… Acho que não tem problemas neh?

        Bjsss…..

    • Larissa disse:

      Olá Eli, assim como Dr. Israel mencionou doencas autoimunes pode sem tratadas com vitamina D, mas são doses bem maiores que essas, consulte um médico especialista, no blog vitamina D por uma outra terapia: http://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com, existe contato de médicos que clinicam com o procolo, pois são poucos que o fazem.

      Para vc ter ideia, eu que não tenho doença autoimune estou tomando 10.000UI ao dia. Minha mãe que tem esclerose multipla está tomando 100.000UI ao dia, mas isto requer acompanhamento médico e uma dieta diferenciada, vale a pena e o quanto antes iniciar o tratamento melhor para você, porém é necessario ir em médicos especialistas no protocolo. Leia mais no blog e verá o quanto os pacientes estão melhorando.

  15. Mirian disse:

    Gostaria e saber se 31,67 ng/ml que deu no meu exame de sangue é suficiente ou preciso repor?

    • Israel Cirlinas disse:

      Qualquer valor abaixo de 50 ng/ml caracteriza deficiência de vitamina D . A maioria dos médicos tenta repor com dosagens insignificantes . A reposição correta para adultos é de 10.000UI por dia .

  16. Vanessa disse:

    Estou com a vitamina D abaixo do deficiente no caso 17,5 meu médico passou 25 gotas 1 vez por semana de 2.000 UI até 3 meses .. após 7 gotas 1 vez por semana completando 6 meses de tratamento.. estou com medo de ser uma dosagem alta para ser tomado em apenas um dia.. tenho 21 anos.. fico no aguardo de uma sugestão.

  17. Claudio disse:

    Sabe-se que o tratamento com vitamina D previne degeneração macular em pacientes idosos. Tenho dois casos na família, sendo um mais grave com perda avançada da visão. No caso da reposição de vitamina D, é possível reverter o quadro, mesmo que parcialmente e controlar novos derrames? Obrigado.

  18. carlos disse:

    Olá doutor, tenho 23 anos, sexo masculino, 1.60, 58 quilos e com apenas 10ng/ml….Qual a dosagem recomendada no meu caso? tenho gastrite, posso tomar sem preocupação?
    Fui em um ortomolecular e ele disse que estou com deficiência em Vit D devido ao alto nível de alumínio no meu corpo…isso pode acontecer ou é balela? Também sou diagnosticado com tdah e ouvi dizer que a vitamina D alivia os sintomas desse distúrbio.

    Obrigado desde já!

    • Israel Cirlinas disse:

      Sua deficiência não está relacionada à alumínio . Suplemente com 10.000UI por dia e refaça o exame após 3 meses . A TDAH também vai melhorar muito . Dr. Israel .

  19. Henrique disse:

    Eu tenho uma dúvida. Doses elevadas de vitamina D, tipo 30.000 UI, devem ser tomadas de uma vez ou fracionadas?

  20. Paulo disse:

    Ola,

    Eu fiz o exame e deu 30,3ng/ml porem no valor de referencia diz que de 30 a 100 é suficiente. Devo usar qual dosagem?
    Tenho o medicamento de 200UI por gota!
    Alem disso não ficou bem claro aos portadores de HIV que utiliza a vitamina qual seria a dosagem correta, pergunto isso pois tenho conhecidos com a doença!

    Muito obrigado

    • Israel Cirlinas disse:

      O nível ótimo de vitamina D vai de 50 a 80 ng/ml , embora todos os laboratórios do Brasil ainda divulguem que 30 ng/ml são suficientes . Você precisa repor 10.000UI por dia , e quem é portador de HIV também precisa repor nesta dosagem , porque a vitamina D auxilia no combate ao vírus .

  21. Ana disse:

    Nossa.Que site incrível!!Parabéns por esse trabalho,Dr Israel.Tenho a mesma dúvida do Schneider.Gostaria de saber se mesmo sem ter certeza se estamos deficientes ou não podemos tomar de 5,000 a 10,000 UI diários da vitamina D.Desde já agradeço a atenção. :)

    • Israel Cirlinas disse:

      Não sou o responsável por este site , e os elogios devem ser dirigidos aos responsáveis . Eu apenas participo , com entusiasmo , desta tribuna . Respondendo sua pergunta , a maioria
      das pessoas não tem o nível ótimo de vitamina D , que é 50ng/ml . O correto é fazer a dosa-
      gem , mas qualquer adulto pode tomar 10.000UI / dia .

  22. daniella disse:

    Fui diagnosticada com Doença de Chron e baixa vitamina D (22,5) em junho de 2013. Em janeiro passado comecei a tomar 7 gotas diárias de addera d3 por dia, mas pelo que estou vendo a quantidade é insignificante. No meu caso de Doença de Chron a vitamina d em altas doses também se mostra eficaz? Dr. Israel vc é um médico? De qual estado? gostaria de saber de algum médico próximo a Juiz de Fora, MG. obrigada

  23. Jaqueline disse:

    Olá tenho psoríase nas unhas, estou tomando somente 3.000ui por dia, meu exame deu 17ng/ml. Esta quantidade é suficiente para obter melhoras??? E usada com a dosagem correta eu consigo controlar essa doença??? Tenho 29 anos e 50 kg.

    • Israel Cirlinas disse:

      A dosagem de reposição é de 10.000UI por dia . No entanto , para tratar a psoríase , há necessidade de se utilizar o protocolo de tratamento com vitamina D em altas doses , com acompanhamento de médico especializado .

  24. Carlos disse:

    estou a 2 semanas tomando 8.000UI por dia, mas minhas costas/rim estão extremamente doloridas, começou depois que inciei esta dose! o porque disso?

    Obrigado desde já

    • Israel Cirlinas disse:

      O mais lógico e provável é que não haja relação entre suas dores e a vitamina D . Procure seu médico e faça alguns exames , começando por um RX de coluna lombar .

  25. Alberto disse:

    Bom dia a todos. Como já explicado a todos. Níveis de reposição para adultos até 10.000 ui são seguras. Pergunto. Para crianças entre 8 e 11 anos, como reposição, doses de 5.000 ui são seguras, ou é aconselhável entre 1.000 e 2.000 ui diárias? Namastê.

  26. Cida Santos disse:

    Alguém pode me informar onde posso comprar a vitamina D 4000Ui, 100000 Ui? Porque nas farmácias não estou encontrando? Será que posso conseguir em uma farmácia de manipulação? Onde comprar?
    Todas as mulheres da minha família morrem de câncer.Não quero morrer assim. :(

  27. DDS disse:

    Prezados,
    meu médico receitou 70.000 ui por dia em única dose por 3 meses, o medicamento foi manipulado.
    tenho 28a, meu nível atual de vitamina D é 30.
    No momento não questionei, mas ao ler um pouco mais vi que esta dose parece ser bem elevada.
    Não é um exagero?

    • Israel Cirlinas disse:

      70.000UI em dose única para 3 meses ….é uma quantidade muito baixa . Os meus pacientes tomam 900.000UI em 3 meses ( 10.000 UI por dia x 90 dias = 900.000UI ).
      Dr. Israel .

  28. mara silvia ferreira lima disse:

    prezado doutor israel,tenho 42 anos sou hipertença,,colesterol alto209,,triglicerideos 790,,,glicemia125,,,gostaria de saber se posso tomar a vit d3,,pois comprei a vit d3,,e ate agora nao sei a dose certa aminha e de 2000ui,,,nunca fiz exame pra saber o nivel da vit d,,pois os medicos aqui nao dao o pedido pra esse tipo de exame.por favor me esclareça,,,,abraços a todos .

    • Israel Cirlinas disse:

      Você pode começar a usar 10.000UI por dia , mesmo sem fazer a dosagem sanguínea .Você disse que a sua vitamina D é de 2.000 Ui , e acho estranho , mas se for mesmo isso , tome 5 por dia . Dr. Israel .

  29. paulo guerra disse:

    Tenho 58 anos e adquiri vitamina d3 10.000UI. Não tenho doenças, e decidi tomar a vitamina sem efetuar a dosagem. Peço esclarecimentos. grato

  30. Francisca Ferraz disse:

    Verifiquei que é sugerida a suplementação de vitamina d3 10000 UI. Penso que será importante referir que a utilização da vitamina d sem a vitamina K2 pode ser perigosa (calcificação)…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s