Sobre a vitamina D

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pela sua saúde ébeach-sunshine-120905 aprender sobre os benefícios da exposição solar adequada e da vitamina D. Esta seção fornece informações sobre a forma de incorporar a exposição solar e/ou suplementação de vitamina D em seu regime diário de saúde.

  1. O problema mundial da deficiência de vitamina D
  2. Suplementação e a exposição solar
  3. Sobre o uso de protetores solares
  4. Exame de sangue da vitamina D
  5. Ingestão diária ideal para adultos
  6. Ingestão máxima diária
  7. Formas de apresentação (cápsula, softgel, gotas…)
  8. Vitamina D e o risco de cálculos renais. Existe uma relação?
  9. Hipersensibilidade à vitamina D
  10. Vitamina D e as doenças auto-imunes

Cofatores da vitamina D

Os nutrientes agem de forma sinérgica no corpo. A absorção e o metabolismo de um determinado nutriente serão afetados em maior ou menor grau, por outros nutrientes disponíveis para o corpo. Isto também é verdadeiro no caso da vitamina D. A fim de receber os benefícios extras para a saúde de níveis mais elevados de vitamina D, os cofatores adequados devem estar presentes no corpo. A vitamina D tem muitos cofatores, mas os listados abaixo são os mais importantes. O magnésio deve ser considerado a mais importante de todos.

5 comentários sobre “Sobre a vitamina D

  1. Preconiza-se que para produzir vitamina D em níveis fisiológicos suficientes é necessário expor, pelo menos 25% do corpo à radiação ultravioleta B (UVB), por 10 a 20 minutos entre 10h e 15h, sem o uso de protetor solar, de duas a três vezes por semana.

  2. En Uruguay es imposible tomar sol en ese horario y mas nocivo aun sin protector.Hay campañas publicitarias con respecto al mal que produce el sol por “agujero” en la capa de ozonno,en otros horarios es indispensable también usar protector factor 30.

  3. Sou vegana e tomo suplementação de vitamina D3 10.000 UI, mas da mesma forma que tomo a B12 que somente é encontrada em alimentos de origem animal, li que tambem a vitamina D somente é encontrada nesses mesmos alimentos. Então deveria suplementar a vitamina D (fora a D3) também?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s