Vitamina D pode reduzir risco autismo em crianças

Mulheres que são deficientes em vitamina D durante a gravidez podem ter filhos com autismo, 

de acordo com uma recente revisão no Research in Developmental Disabilities.

A associação entre a deficiência de vitamina D e um risco aumentado para o autismo foi proposta nos últimos anos. Uma revisão atual teve intenção de confirmar uma associação entre a deficiência de vitamina D e o risco de autismo.

Eva Koovska do Instituto de Saúde e Bem-estar, da Universidade de Glasgow, no Reino Unido, e seus colegas revisaram sistematicamente dados de diferentes grupos de pesquisas e encontraram evidências que confirmam a possibilidade de que a deficiência de vitamina D possa desempenhar um papel central na patogênese do autismo.

Os pesquisadores descobriram pelo menos duas áreas principais em que a deficiência de vitamina D estão envolvidas no desenvolvimento do autismo, sendo uma o cérebro e o outra a regulação gênica.

Os revisores concluíram: “A deficiência de vitamina D durante a gravidez ou a infância pode ser um gatilho ambiental para o autismo em indivíduos geneticamente predispostos. Com base nos resultados do presente estudo, defendemos o reconhecimento deste possívelmente importante papel da vitamina D no autismo e de pesquisas urgentes neste campo.”

Dr. John Cannell, diretor do Vitamin D Council, já analisou anteriormente a associação entre a deficiência de vitamina D e o risco de autismo. A evidência sugere que a vitamina D é muito importante para o desenvolvimento normal do cérebro.

A vitamina D está disponível através de suplementos alimentares ou de alguns alimentos, incluindo óleo de peixe de águas frias, como o salmão, ovos e cogumelos. Mas a fonte mais abundante desse nutriente são os raios UV. Infelizmente, não é conveniente a ficar exposto aos raios UV, razão pela qual muitas pessoas sofrem insuficiência de vitamina D ou a deficiência de vitamina D.

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte: FoodConsumer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s