Composto semelhante à vitamina D pode reduzir os danos na pele em 50 por cento

Pesquisadores australianos descobriram um composto similar à vitamina D, que pode reduzir vitamina Dos danos ao DNA que levam ao câncer de pele. Rebecca Mason  professora na Universidade de Sydney da Bosch Institute for Medical Research diz que estudos têm encontrado um composto semelante à  vitamina D que pode “reduzir os danos ao DNA da pele em 50 por cento e, provavelmente, em mais de 60 a 80 por cento”.

“Melhorar as próprias defesas do organismo contra os danos do sol”, diz a professora Mason.

Ela explica que a descoberta surge quando cada vez mais os australianos não estão recebendo exposição ao sol  suficiente para produzir níveis adequados de vitamina D – potencialmente tornando-os doentes. Um estudo dinamarquês concluiu que  níveis particularmente baixos de vitamina D aumentam o risco de morte em 30 por cento, enquanto outra pesquisa mostrou uma redução de 7 a 10 por cento no número de mortes entre pessoas que receberam a vitamina D e cálcio.

Seu grupo de pesquisa obteve uma concessão do Australian Research Council com seu parceiro comercial, a Ultraceuticals, para desenvolvimento da descoberta e exploração comercial em protetores solares e cremes pós-sol.

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte  www.news.com.au

Anúncios

Um comentário sobre “Composto semelhante à vitamina D pode reduzir os danos na pele em 50 por cento

  1. Pingback: 7 coisas surpreendentes que você provavelmente não sabe sobre a exposição à luz solar e protetores solares | Vitamina D – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s