Níveis de vitamina D podem reduzir pela metade o risco de diabetes

Níveis adequados de vitamina D durante a idade adulta podem reduzir pela metade o risco vbk-diabetes_1353728fde diabetes Tipo 1, de acordo com uma nova pesquisa.

As descobertas feitas pela Escola de Saúde Pública de Harvard (HSPH) poderiam conduzir a uma função para suplementação de vitamina D na prevenção desta doenças auto-imunes grave em adultos, quando o sistema imunológico começa a danificar os tecidos.

“É surpreendente que uma doença grave como a diabetes tipo 1 poderia, talvez, ser impedida por uma intervenção simples e segura”, disse Kassandra Munger, pesquisadora associada da HSPH, que liderou o estudo, o American Journal of Epidemiology reports.

No diabetes tipo 1, o sistema imunológico ataca e desativa permanentemente as células de insulina produzidas no pâncreas. Perto de cinco por cento das cerca de 25,8 milhões de pessoas nos EUA sofrem desta condição, de acordo com a Associação Americana de Diabetes.

Embora, muitas vezes, inicie na infância, cerca de 60 por cento dos casos de diabetes tipo 1 ocorrem após os 20 anos de idade, de acordo com uma afirmação de Harvard.

Identificando 310 indivíduos com diagnóstico de diabetes tipo 1, entre 1997 e 2009, a equipe analisou amostras de sangue colhidas antes do início da doença, e compararam as amostras com as de 613 pessoas em um grupo controle que não possuía a doença.

Referências

Preclinical Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels and Risk of Type 1 Diabetes in a Cohort of US Military Personnel

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte www.thehindu.com

Anúncios

5 comentários sobre “Níveis de vitamina D podem reduzir pela metade o risco de diabetes

  1. Pingback: Quer reduzir o risco de diabetes tipo II? Pegue um pouco de sol e aumente sua ingestão de vitamina D | Vitamina D – Brasil

  2. Pingback: A vitamina D poderia erradicar o diabetes? | Vitamina D – Brasil

  3. Pingback: Nìveis de vitamina D e a incidência de diabetes tipo 2: Uma meta-análise de estudos prospectivos | Vitamina D – Brasil

  4. Pingback: Na Finlândia, as taxas do diabetes tipo 1 finalmente se estabilizaram | Vitamina D – Brasil

  5. Pingback: Deficiência de vitamina D pode contribuir significativamente para o risco de diabetes tipo 1: pesquisa | Vitamina D – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s