Vitamina D – Uma estratégia na prevenção de gripes e resfriados

A vitamina D é um agente antimicrobiano surpreendentemente eficaz, produzindo gripeentre 200 a 300 diferentes peptídeos antimicrobianos em seu corpo, que matam bactérias, vírus e fungos. Então otimizar seus níveis não só irá ajudar a eliminar os vírus do resfriado ou da gripe, mas pode impedi-los de invadir o seu corpo primeiramente. Ao contrário de vacinas contra a gripe, essa recomendação vem ganhando validação científica. De fato, há evidências convincentes sugerindo que os sintomas de gripe e do resfriado são causados ​​por uma deficiência de vitamina D.

Dr. John Cannell, fundador do Vitamin D Council, foi um dos primeiros a introduzir a ideia de que a deficiência de vitamina D pode realmente ser uma causa subjacente da gripe, o que pode ajudar a explicar os seus aparentes benefícios como combatente da gripe. Sua hipótese foi publicada no journal Epidemiology and Infection em 2006, que foi seguido por um outro estudo publicado no Journal of Virology, em 2008.

Sua hipótese recebeu mais apoio e confirmação de quando, no ano seguinte – o maior e mais representativo estudo em nível nacional deste tipo até agora – constatou que as pessoas com menores níveis de vitamina D no sangue relataram ter constipações e significativamente mais resfriados recentes ou casos de gripe.

Em outro estudo, publicado em 2010, pesquisadores estudaram o efeito da vitamina D sobre a incidência da gripe sazonal em escolares. No decurso de um ano, a influenza A ocorreu em apenas 10,8 por cento de crianças no grupo de vitamina D, em comparação com 18,6 por cento de crianças no grupo de placebo. De acordo com os autores:

“Este estudo sugere que a suplementação de vitamina D3 durante o inverno pode reduzir a incidência de influenza A, especialmente em subgrupos específicos de crianças em idade escolar.”

Referências

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte: Mercola.com

Entrevista com Dr. John Cannell sobre as ações da vitamina D no sitema imunológico

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook. Participe também do nosso grupo no Facebook.

Leia também:

Anúncios

4 comentários sobre “Vitamina D – Uma estratégia na prevenção de gripes e resfriados

  1. Pingback: A vitamina D comprovada ser muito melhor que as vacinas na prevenção de infecções da gripe | Vitamina D – Brasil

  2. Pingback: Vitamina D: um agente anti-infeccioso universal | Vitamina D – Brasil

  3. Para a prevenção de gripes e resfriados quantas UI são necessárias? Não tem contra indicação tomar a Vitamina D para a prevenção de outras doenças, tomando a vida toda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s