8.000 UI de vitamina D por dia necessárias para elevar os níveis sanguíneos do “milagroso” nutriente anti-câncer, diz pesquisa inovadora

O reinado da censura e da repressão contra a vitamina D está chegando ao 271-laranja-modelo-pilulafim. Mesmo que o Instituto de Medicina (IOM) e muitas instituições que comandam a indústria do câncer (incluindo o ACS) intencionalmente tentem minimizar a capacidade da vitamina D em prevenir o câncer, um estudo publicado na revista Anticancer Research estabelece uma verdade simples, poderosa sobre a vitamina D que estamos ensinando na NaturalNews por anos: Um adulto típico precisa de 4.000 a 8.000 UI de vitamina D por dia para prevenir o câncer, esclerose múltipla e diabetes tipo-1, não os ridiculamente baixos 400 a 800 UI recomendados pelo governo dos EUA.

A pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade da Califórnia, Escola de Medicina de San Diego e da Escola Universitária de Medicina Creighton em Omaha. É uma pesquisa inovadora pois estabelece a relação entre a dosagem de vitamina D e os níveis sanguíneos circulantes.

Este é o início. É uma informação crucial para a revolução dos cuidados de saúde que será necessária para salvar estados e nações da falência total da saúde nos próximos anos. A vitamina D passa a ser uma das formas mais simples, mais seguras e mais acessíveis para prevenir as doenças degenerativas e reduzir drasticamente os custos a longo prazo dos cuidados de saúde.

Até 8.000 UI diárias são necessárias

“Verificou-se que a ingestão diária de vitamina D por adultos na faixa de 4.000 a 8.000 UI [unidades internacionais] são necessárias para manter os níveis sanguíneos de metabólitos da vitamina D no intervalo necessário para reduzir em cerca de metade o risco de diversas doenças – câncer de mama,  câncer de cólon, esclerose múltipla e diabetes tipo 1”, disse o Dr. Cedric Garland. (http://health.ucsd.edu/news/2011/02-22-vitamin-D-cancer-risk.htm)

Dr. Garland é professor de medicina preventiva e da família na UC San Diego Moores Cancer Center. Ele prosseguiu dizendo:

“Fiquei surpreso ao descobrir que as doses necessárias para manter o status da vitamina D para a prevenção de doenças eram tão altas – Muito maiores do que a ingestão mínima de vitamina D de 400 UI/dia o que era necessária para derrotar o raquitismo no século 20.”

Estudo revela taxa de 90% de deficiência de vitamina D na população dos EUA

Este estudo envolveu mais de 3.000 voluntários que tomavam suplementos de vitamina D. Pesquisadores extraíram deles amostras de sangue, a fim de determinar os níveis de 25-vitamina D (a forma mais comum de circulação no sangue).

Os resultados foram chocantes até para os autores do estudo, revelando que 90 por cento dos pesquisados tinham deficiência de vitamina D, estando abaixo da faixa de 40 a 60 ng/ml atualmente considerada saudável. (A maioria dos especialistas, nutricionalmente reconhecidos no mundo da saúde natural, recomenda faixas superiores de 60 a 70 ng/ml, na verdade).

Instituto de Medicina do governo dos EUA  intencionalmente minimizou recomendações de vitamina D, aparentemente em um esforço para manter o aumento nos lucros da indústria do câncer, negando qualquer benefício real à vitamina D. As recomendações do IOM mais recentes pareciam destinadas a realmente causar deficiência de vitamina D na população dos EUA (http://www.naturalnews.com/030598_vitamin_D_Institute_of_Medicine.htm …).

O IOM tem mesmo saído do seu caminho para diminuir artificialmente o limiar de deficiência de vitamina D, afirmando que 20 ng/ml seja um nível suficiente. Isto magicamente transforma uma pessoa “deficiente” em uma pessoa “não-deficiente” simplesmente trocando-se as definições. Assim, uma pessoa com um nível de 22 ng/ml, por exemplo, não é considerada “deficiente de vitamina D” pelo sistema médico estabelecido, embora os seus níveis de vitamina D sejam tão baixos que não possa ser capaz de impedir o câncer, EM ou diabetes tipo-1.

Por que a verdade sobre a vitamina D é uma enorme ameaça para o sistema médico estabelecido com finalidade lucrativa

Como a NaturalNews tem documentado e relatado várias vezes ao longo dos últimos anos, o estabelecimento médico – e especialmente a indústria de câncer – foram deliberadamente envolvidos em tentativas de impedir as pessoas de aprenderem a verdade sobre a vitamina D, a fim de proteger os grandes lucros gerados a partir de doenças e enfermidades. A vitamina D representa uma ameaça maior para a classe médica do que qualquer outro nutriente único, por três razões:

1) A vitamina D é gratuíta (você pode obtê-la a partir do sol, sem receita médica).

2) Vitamina D previne mais de uma dúzia de doenças e condições de saúde de alto lucro (osteoporose, câncer, diabetes, EM e outras).

3) A vitamina D é extremamente segura, mesmo quando tomada em forma de suplemento, porque é uma vitamina/hormônio natural que o corpo reconhece.

Leia mais em nosso relatório especial, “O Poder de Cura da luz solar e da vitamina D” em http://www.naturalnews.com/rr-sunlight.html

Ou assista ao vídeo incrivelmente popular do Health Ranger que explica como afro-americanos, asiáticos e latinos estão sendo explorados pela indústria do câncer através da censura da vitamina D e incentivo de deficiências nutricionais:
http://naturalnews.tv/v.asp?v=5A62FC73922FD51A88E62E42C5A0AD5E

Destaques do estudo

O resumo que se segue é extraído a partir dos resultados do estudo, disponíveis em: http://www.grassrootshealth.net/garland02-11

• O estudo examinou 3.667 pessoas e seus hábitos de ingestão de vitamina D.

• A ingestão de vitamina D de 10.000 UI/dia não apresentou nenhuma toxicidade.

• Para aqueles severamente deficientes em vitamina D, cada aumento de 1.000 UI/dia de suplemento resultou num aumento de 10 ng/ml nos níveis sanguíneos de vitamina D.

• Para aqueles com níveis sanguíneos existentes acima de 30 ng/ml, a cada aumento de 1.000 UI/dia de suplemento resultou em um  aumento de 8 ng/ml nos níveis sanguíneos de vitamina D.

• Para aqueles com níveis sanguíneos existentes acima de 50 ng/ml, a cada aumento de 1.000 UI/dia de suplemento resultou em um aumento de 5 ng/ml nos níveis sanguíneos de vitamina D.

• Em outras palavras, a suplementação de vitamina D tem uma curva de rendimentos decrescentes. Aqueles com atuais níveis elevados de vitamina D não experimentam o máximo benefício dos suplementos de vitamina D como aqueles com níveis baixos (que são aproximadamente 90% da população).

• As vendas de vitamina D aumentaram 600% desde 2001 (em grande parte devido aos esforços daqueles, tanto das comunidades de saúde natural, quanto das comunidades científicas honestas, que estão dizendo a verdade sobre a vitamina D).

• A vitamina D é notavelmente segura! A partir da conclusão do estudo:

“A ingestão universal de até 40.000 UI de vitamina D por dia é improvável que resulte em toxicidade de vitamina D”.

Sim, é isso 40.000 UI por dia.

Veja o resumo reproduzido abaixo.

Por que quase todos nos países de primeiro mundo precisam de mais vitamina D

Graças, em grande parte, a esta notável pesquisa, agora é evidente que todas as pessoas inteligentes elevarão sua ingestão de vitamina D para algo na faixa de 8.000 UI por dia (ou mais), especialmente durante os meses de inverno.

Com base neste estudo eu estou pessoalmente aumentando minha ingestão para 10.000 UI por dia, de outubro a abril (na América do Norte). E vou certificar-me de ter abundância de sol durante os outros meses.

“Agora com os resultados deste estudo, se tornará comum para quase todos os adultos a ingestão de 4.000 UI/dia,” disse Dr. Garland. “Isso é confortavelmente inferior aos 10.000 UI/dia que o relatório do Comitê da IOM considera como limite de risco e os benefícios são substanciais”.

“Agora é a hora para praticamente todos tomarem mais vitamina D para ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, várias outras doenças graves e fraturas,” disse Robert P. Heaney, MD, da Universidade de Creighton, um experiente cientista biomédico.

Parece que a indústria do câncer convencional, o IOM e mesmo o FDA não serão capazes de censurar a verdade sobre a vitamina D por muito mais tempo. A verdade está surgindo, graças, em grande parte devido a vocês, os leitores da NaturalNews que compartilham estas histórias e ajudam a educar e informar seus amigos e familiares.

Espalhe a notícia: tomar mais vitamina D! Por favor compartilhe esta história no Facebook, Twitter e em outros lugares. Que as pessoas saibam desta pesquisa e que a vitamina D é um nutriente “milagroso” notavelmente seguro que quase todo mundo precisa suplementar. Isto é especialmente verdadeiro se eles tiverem a pele mais escura.

(Recomendamos a vitamina D3 de empresas de suplementos nutricionais de qualidade. Cuidado com as fontes “multivitamínicas” mais baratas que você encontra em lojas comuns. Escolha suplementos de qualidade de fontes respeitáveis.)

Aqui está o título e o resumo do estudo original:

Doses suplementares de vitamina D e 25-Hidroxivitamina D sérico no intervalo associado com a prevenção do câncer

CEDRIC F. GARLAND, CHRISTINE B. FRENCH, , LEO L. BAGGERLY, e ROBERT P. HEANEY,

“Este documento oferece uma compreenção muito aguardada de uma relação dose-resposta entre vitamina D3 administrada por via oral e os níveis séricos de 25(OH)D resultantes em mais de 3.600 cidadãos. Os resultados permitirão novas definições sobre segurança de altas doses de vitamina D e reduzir as preocupações sobre a toxicidade. Este é um marco histórico na área da nutrição e vitamina D! ” – Anthony Norman, distinto professor de Bioquímica e Ciências Biomédicas, Professor Emérito da Universidade da Califórnia Riverside

Resumo. Justificativa: Estudos indicam que a ingestão de vitamina D na faixa de 1.100 a 4.000 UI/d e uma concentração sérica de 25-hidroxivitaminaD [25(OH)D] de 60 a 80 ng/ml podem ser necessárias para reduzir os riscos de câncer. Poucos estudos baseados na comunidade permitem estimar a relação dose-resposta entre a ingestão oral de vitamina D e de 25(OH)D sérico correspondente na faixa acima de 1.000 UI/d. Materiais e Métodos: Estudo descritivo de concentração sérica de 25(OH)D e ingestão auto-referida de vitamina D em um coorte de base comunitária (n = 3.667, idade média de 51,3 ± 13,4 y). Resultados: 25(OH)D sérico elevou-se em função da ingestão suplementar auto-referida de vitamina D, de forma curvilínea, sem nenhum consumo de 10.000 UI/d ou mais baixo produzindo valores de 25(OH)D acima do limite inferior da zona de potencial de toxicidade (200 ng/ml). A absorção não suplementada de todas as fontes foi estimada em 3.300 UI/d. A dose suplementar que assegura que 97,5% desta população alcance um 25(OH)D sérico de pelo menos 40 ng/ml foi de 9,600 UI/d. Conclusão: a ingestão Universal de até 40.000 UI de vitamina D por dia é improvável que resulte em toxicidade de vitamina D.

O recente aumento do interesse em vitamina D pelo público em geral tem alimentado um aumento de mais de  200% nas vendas de preparações sem prescrição de vitamina D a partir de 2008 a 2009 e um aumento de mais de seis vezes desde 2001 (1). Além disso, os produtos com teor progressivamente crescente de vitamina D têm sido introduzidos com similar rapidez. Parece ter havido poucos precedentes para uma mudança desta magnitude e duração para outros nutrientes (por exemplo, as vitaminas C e E), que têm desfrutado de breves períodos de popularidade entre o público em geral. Basicamente, não há informações sobre como o público utiliza esses produtos ou em seu impacto sobre o status de vitamina D dos consumidores.

A GrassrootsHealth (GRH), uma organização de serviços comunitários sem fins lucrativos dedicada a promover a consciência pública sobre a vitamina D, montou um banco de dados que inclui informações sobre a ingestão suplementar de vitamina D por um coorte de população auto-selecionada e associa estas ingestões com valores de 25(OH)D séricos medidos, diversas variáveis demográficas e uma variedade de medidas do estado de saúde. Os dados da GRH incluem valores de muitos indivíduos com ingestões diárias suplementares dentro e acima das faixas frequentemente utilizadas hoje para a prevenção do câncer e de co-terapias(2, 3).

Este estudo utilizou o banco de dados da GRH para descrever a relação da medição de status da vitamina D para suplementação de vitamina D, tanto na praticada pela consciência individual de saúde como relacionada à prevenção do câncer.

Leia mais em: http://www.grassrootshealth.net/garland02-11

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte NaturalNews.com

Entrevistas com os autores da pesquisa, Dr. Robert P. Heaney e Dr. Cedric F. Garland

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook. Participe também do nosso grupo no Facebook.

Leia também:

Última atualização de página: 19 de março de 2013

243 comentários sobre “8.000 UI de vitamina D por dia necessárias para elevar os níveis sanguíneos do “milagroso” nutriente anti-câncer, diz pesquisa inovadora

  1. Boa tarde dr. Israel Parabens pelo belo trabalho e e dedicação pela Vida;
    Bem Minha esposa com 54 anos Diagnostica com E/M ha 17 anos vem tratando no HC_PR ja usou azatroprina atual beta interferon de 22.000.000, ha 3 meses tomei conhecimento acerca da VIT D e outros suplementos, Para confirmar a Teses dos Doutores que 90% do população tem indices baixo de vit D; Eu fui a uma Clinica Med. Prev. em curitiba e submeti ao exames de Vitamina D e de Calcio e CONFIRMOU A TESE; encontrando apenas 15,3 ng/dl e calcio com 10.3, onde logo adotei 10.000 ui para min e 30.000 ui para minha esposa juntamente com vit K2 mais Magnesium Quelato, em 60 dias de suplementação exatamente dia 14/10 saiu o resultado com 53 ng/dl para mim e o da esposa elevou para 106,3 ng/dl tanto que o lab. reanalisou a amostra calcio com 10,20ng /dl. Doutor por favor a quanto tempo podemos elevar este nivel de vitamina no caso dela que ja atingiu o limite; Informo que ainda não fomos a um medico que atua na prescrição de vitamina D para esclerose creio que nesta quinza estaremos consultando.
    obrigado.

  2. ola, pessoal do blog, que otimo poder-mos ter acesso a tanta informação e ainda ter nossas duvidas respondidas neste espaço.
    Bom. tenho um filho autista de 4 anos, uma irma com diagnostico fechado de EM depois do diagnostico dela, eu que ja estudava sobre o assunto em relaçao ao autismo do meu filho passei a focar mesmo….o que gostaria de saber é na forma de prevenção estaria correto fazer o uso de vitamina d ate 10.000 ou podeira pensar em uma quantidade maior por conta da minha irma? tambem estou administrando 4.000 ui/dia para meu filho, ele pesa 27 kg tem 4 anos….na verdade em um exame feito em março ultimo..detectou-se falta pois ele estava com 17,9 …a neuro indicou 2000 ui;dia eu acabei aumentando por conta…e ja sinto muita diferença nele com relação a percepção dele, ele sempre foi muito restrito a toque, e carinho nem gostava de receber muito menos fazia qualquer movimento para doar qualquer tipo de afeto….hoje alem de me encher de abraços …tb recebe abraços, beijos, apertoes….ele é nao verbal ate entao…porem pra quem nao emitia quase nenhum som ..anda todo tagarela…fazendo muitos sons e bas…pas..oooos…aaaoosss….enfim tem mais ou menos 1 mes e pouco e notei essas diferenças nele…tem relação mesmo?
    aguardo sugestoes…comentarios..muito obrigada !!!

  3. Bom dia !

    tenho deficiência de Vit D (19 ng/ml), o médico pediu para eu tomar 5 gotas, ou seja 1.000/dia.
    Tenho acompanhado tudo aqui no blog, comprei a Vit D soft gel 10.000u, e comecei a tomar 1 cap às 2a feiras, 1 cap às 4as feiras, e1 caps às 6a feiras, fiz isso uma semana e estou com hemorroidas, bem inflamado, sinto a dor da inflamação.

    Será que é efeito colateral ? pois não comi nada de diferente..

  4. Boa noite. Minha filha tem 4 anos e 4 meses. O resultado da Vit D dela deu 19. Ela está com 12,5 kg. Nos últimos dias vem apresentando um quadro de depressão e insegurança . A pergunta que faço é se pode ter relação com o nível baixo desta vitamina? Quantas gotas o Sr recomendaria a ela? Desde já agradeco, Katia

  5. Boa tarde!

    Tenho 27 anos e desde os 12 sofro com Acne. Descobri que a original é hormonal… já tomei Roacutan 3x e já usei vários outros produtos e medicamentos mas passava e voltava. Estava pesquisando em ingles e encontrei varios relatos de pessoas que conseguiram controlar a Acne tomando 5,000 ui de Vitamina D3 por dia. Eu comecei a tomar ontem! Espero que melhore! E se essa informação puder ajudar outras pessoas também com esse problema…já estou satisfeita!

    Obrigada!

  6. Comecei a ler por curiosidade, pois tenho Psoríase . Me encantei com o assunto. Comecei a tomar por conta sem receita, mas me foi recomendado tomar 1 gota, isso mesmo 1 gota que equivale a 200UI.Faz sentido o que esclarecem na matéria.Muito obrigada por tão esclarecedor assunto..
    Mas ainda fico em dúvida se vai me auxilar a pele co Psoríase. Alem disso sofro de depressão, asma,
    DPOC-4, fraquesa nas pernas me atrapalhando o sono a muitos anos.
    Obrigada

    • Maria, você precisa consultar com um médico que saiba como fazer o protocolo de tratamento da vitamina D. Procure o site : vitaminadporumaoutraterapia. Ali você verá os médicos que seguem este protocolo de tratamento. Qualquer médico que fez a formação na equipe do Dr Cícero Galli Coimbra pode lhe atender. É importante que você saiba que qualquer pessoa que tenha doença autoimune e necessite tomar mais de 10.000 ui por dia precisa de acompanhamento médico. A dose é prescrita após exames de sangue e precisa fazer uma dieta de controle de cálcio.

  7. Boa noite..
    Meu filho fez o exame de dosagem de vir.D e o resultado foi 18ng/ml. Gostaria de saber qual a dosagem ideal para ele ja q tem 9anos 39kg e 1.40cm. Como devo manipular ja q não tenho convenio e o medico do posto nao prescreveu… Ele tem um estorico de problemas reumaticos,ja realizou tratamento para febre reumatica. Obrigada

  8. Bom dia Dr.Israel ! Minha dúvida é sobre a necessidade de tomar jundo com a vitamina D a K2 ? Li um artigo médico que faz menção ao uso da K2 para evitar a má distribuição do cálcio no organismo. Por hábito, há pelo menos dez anos, faço uso do “Cloreto de Magnésio”que por conhecimento ajuda a distribuir melhor o cálcio no organismo. Também gostaria de saber as quantidade ideal da vitamina D para debelar minha Hiperplásia Bengina da Próstata. Tenho 64 anos e peso 68 quilos. Gozo de boa saúde e não tomo nenhum tipo de medicamento da indústria farmaceutica, somente os suplementos que são: Vitamina D, Cloreto de Magnésio, Ômega 3. Muito obrigado pela oportunidade ! Odair

    • Prossiga com vitamina D 10.000UI por dia . Com relação á vitamina K2 , é de fato importante por direcionar o cálcio para os ossos e dentes . Ela é um pouco cara no Brasil , mas muito barata nos
      Estados Unidos . Lembro que as vísceras ( fígado por exemplo ) são excelentes alimentos , e ricos em k2 .

  9. Gostaria de saber se quem sofre de tireoidite de Hashimoto se beneficiaria com a suplementação de vitamina D. Quem sofre de depressão e ansiedade, também teria benefícios?

  10. Boa tarde!
    Depois de mais de vinte anos em decorrência de depressão pós parto,Tireóidite pós parto q nunca passou, tive sindrome do pânico, fui acompanhada por psiquiatra e terapia, com altos e baixos só agora com a mudança brusca e repentina de sintomas envolvendo TPM e pré menopausa foi investigado sobre a vit. D enfim com 26mg circulante do sangue. me foi prescrito 50.000UI cada 15 dias, eu me sinto como se tivesse TDA pq sou enfermeira e até hj por dificuldade de memorização não consigo exercer minha função…enfim ainda não desisti de mim…mas estou esperançosa com a vit. D…tem alguma dosagem específca pra esse caso Dr.???

  11. OLÁ, sou Edilena.
    Gostaria que você me tirasse uma dúvida, tenho só filhos homens de 20, 23, 30 e marido 49 anos , em que idade homens devem tomar a Vitamina D, e se é aconselhável os mesmos tomarem. As doenças que as mulheres podem ser acometidas com a falta da vitamina, homens também podem vir a sofrer?
    Obrigada!

  12. Olá, sou Edilena.
    Gostaria de saber se é aconselhável homens tomarem Vitamina D. Tenho só filhos homens de 20,23,30 e mais marido de 49. A Vitamina D previne as mesmas doenças nas mulheres quanto nos homens??

    Muito obrigada!!!

  13. ola Dr. adquiri um frasco de vitamina d3 dos Estados Unidos, 10000ui, tomei por conta propria e dei a minha esposa e duas vezes que ela tomou teve taquicardia e sentiu mal estar e nao tomou mais porque ficamos receosos, ela tem mieloma multiplo e faz atualmente uso de zometa, ajuda-nos

  14. Estou preocupada, a 15 dias estou com forte qusda de cabelo, e venho tomando 3 gotas de vit. D3 ao dia de 10.000 UI, não tenho deficiência. Será que estou em excesso? O excesso dar qusda de cabelo?

  15. Boa noite a todos! Dr. Israel, parabéns pelo trabalho, pelo auxílio que nos presta.
    Acho que esse protocolo de uso diário de 10.000 ui/dia de vitamina D3 para adultos não deve ser tido como regra, mas sim exceção, cito os motivos: Moro no Maranhão, e a incidência solar por aqui não é como em boa parte do sul e sudeste do país. Minha Mãe tomou Vit D3 10.000 ui/d por cerca de oito meses, daí fizemos o exame, em separado, uma vez que a médica do “check up” não pediu, e para nossa surpresa – 150 ng/dl, suspendemos de imediato. Resolvi nem mostrar à médica se não ela ia fazer terrorismo com a gente, principalmente com minha mãe. Depois de dois meses suspensa, hoje toma dia sim dia não 10.000ui. O meu exame, depois de suplementar com a mesma dose por 08 meses deu 70ng/dl, acho que ótimo, porém 12 meses depois da inicial, hoje – após fazer novamente o exame vi que está em 97ng/dl. Acho que o meu médico, da linha tradicional, vai dar um piti. Há, um detalhe, minha mãe é branca, eu não, sou pardo. Acredito que muitas pessoas devem está passando por uma situação análoga a essa ou pior, haja vista que muitos não fazem o exame por descuido ou não tem acesso mesmo. A abrangência geográfica do Brasil é de dimensão “continental”, por isso acho que deve ser revisto tal protocolo, emergencial é uma coisa já para manutenção deveria ser outro protocolo. Qual a sua posição Dr. Israel num caso desses como o meu, reduzo para 8.000 ou 5.000 ou continuo com os 10.000 ui/d ? o que deve fazer para continuar me beneficiando desses benefícios sem comprometer a minha qualidade de vida futura?

  16. Dr. Israel muito obrigada por todos os comentários e suas respostas. Sou amante da D3 e já bastante tempo acompanho Dr Cícero Coimbra, homem escolhido, que Deus usou para abençoar e salvar tantas vidas, e agora não só ele, como também todos que seguem seu protocolo. As dúvidas que ainda restavam foram todas esclarecidas. Obrigada por todas as suas respostas. Jesus vós abençoe!!!

  17. Olá Dr. meus patrões tratam com Dr. Dr. Mohamad Barakat, Endocrinologista e Metabologista e Nutrólogo, então de ouvir tanto falarem dele comecei a segui-lo nas redes sociais, onde ele apresentou um artigo falando sobre a vitamina D. fiquei muito interessada no assunto, eu tenho umas dores nas articulações, fiz vários exames, e vários tratamentos pra chamada tendinite reumatoide, que na vez mais aguda me deu em várias articulações em todo o corpo. Enfim, gostaria de saber se terei algum benefício tomando a vitamina D, iniciei hoje a ingestão da vitamina D, 1000ui por dia. Posso aumentar a dose?

  18. Nao tenho carencia de vitamina D. Pelo menos creio. Ja fiz exame de sangue, e nunca acusou nada. Mas tenho vontade de tomar. Para fortalecer meus musculos, pois trabalho com entrega, muitas das vezes fico cansado e estressado devido ao cancasso. Atualmente tomo um remedio que ativa na sistema nervoso central. Nisso, ele melhorou minha disposicao e humor, pois tinha falta de humor sem razão, talvez devido ao trabalho. Melhorou ate meu d sempenho no futebol de fim de semana. Pois meu cérebro ficando mais disposto e menos cancado, reflete no meu físico. Gostaria de saber se posso tomar vitamina D 10000 ui pra prevenir, e ajudar meus musculos. Pois ate pouco tempo estavam fatigados… (Nao vejo fatigados agora, pois estou de ferias)

  19. A três anos atrás comecei a ter quedas de cabelo, q foi só se agravando com o passar do tempo, fiz vários exames e fui diagnosticada com hipertireoidismo, tomei uma dose de iodo a dois atrás e tive bons resultados, sempre faço exames periódicos a cada seis meses e está tudo normal com minha tireóide, mais a minha queda só se agrava, meu endócrino dizia q a minha queda de cabelo era outro motivo, mais nada constava, meus exames estavam bem, daí troquei de endócrino e essa descobriu q eu estava com insuficiência de vitamina D, me passou adera D7. 000 ui 1×por semana, meu cabelo melhorou um no aspecto e na de queda, tomei por quatro messes e suspendi, pois ela não disse o tempo q deveria tomar. Agora estou com osteopenia, e meu ortopedista disse q ainda está baixo meus níveis de vitamina D e pediu pra q eu voltasse a tomar, hoje estou com 31, 63 ng, continuo tomando 7. 000UI 1× na semana, gostaria q vc me dissesse qual a dose exata q devo tomar e qual a vitamina D vc me recomenda? pois o ortopedista me disse q essa q eu estava tomando estava ótima. Mais ainda tenho queda de cabelo e já perdi cerca de 60% do meu cabelo. Gostaria muito q vc me respondesse as minhas perguntas. Muito Obrigada!

    • Oi Nilce, tudo bem?

      Olha, não sou médica, vou apenas contar minha experiência. Eu já faço suplementação de vitamina D a um ano. Tomo 10.000ui ao dia, no último exame que fiz ano passado meu nível estava em 52,50ng/ml. Mesmo assim meu cabelo continua caindo muito. O médico disse que pode ser porque minha ferritina está baixa. Ainda não cheguei a um diagnóstico conclusivo sobre o hipotiroidismo. Uns médicos dizendo que eu tenho outros dizendo que não, mas tenho todos os sintomas. Pois bem, é bom que você investigue outras causas da queda de cabelo, pode ser que não seja por falta de vitamina D. Eu uso uma que compro nos EUA.

      • fernanda por favor me diga como fazer pra comprar vitamina d3,,,pois eu preciso e na farmacia nao quiserao manipular.muito obrigada.

      • Olá Fernanda!
        0brigada por responder meu poste.
        Já investiguei todas as causas possiveis e nada q chegasse a uma causa expecifica, recebi essa semana mais resultados de exames solicitados pela dermatologista e tudo normal, inclusive a ferritina.
        Minha vitamina D já está 39, 3 mg, qual vc toma? e onde compra?
        Obrigada pela atenção Fernanda.

  20. Olá Dr. ,
    inicialmente gostaria de parabenizá-lo pelo artigo.
    Fui diagnosticada com esclerodermia sistemica, e por estar com deficiência de vitamina D ( 22,8 ng/ml), minha reumatologista me passou Addera D3 1.000UI 1x ao dia, além de outras medicações, e uma nova dieta acompanhada pela nutricionista.
    Estou seguindo as orientações rigorosamente. Após 3 meses, refiz os exames e meus incides de vitamina D são de 22,1 ng/ml, ainda mais baixos.
    Qual seria a dose diária necessária para que meus índices normalizassem? Um tratamento com altas doses de vitamina D poderia remir a doença?
    Desde já lhe agradeço.

  21. Estou com 10,25ng/ml de vitamina D um nível bem deficiente, o medico me receitou 5000ui todos os dias…a pergunta é a seguinte, quantos meses até atingir pelo menos os 40ng/ml?

    Obrigado desde já

  22. boa tarde, tenho AR e ES meu reumatologista me receitou 7000UI por semana, mas estou tomando 14000UI mas mesmo assim eu acho pouco, gostaria de saber se tem algum medico em Curitiba que eu possa ir para ele me dizer exatamente quanto eu preciso tomar

  23. Olá,
    Meu nível de Vitamina D está em 11,2 ng/ml. Tomando 10.000UI por dia em quanto tempo vou chegar ao nível normal de 60ng/ml ou 70ng/ml? A vitamina D manipulada e em cápsulas é boa ou é melhor a líquida? Posso comprar a vitamina D manipulada e em capsulas que faz o mesmo efeito da líquida que já vem pronta? Obrigado…

  24. Olá. Há algum tempo falei com o Dr. Israel, que me passou o telefone de sua secretária para que eu marcasse uma consulta. Perdi este numero, por favor preciso marcar esta consulta e não acho o telefone. Será que poderia me fornecer. Obrigada, Marcia.

  25. Olá Dr., tenho 33 anos e 54kg, minha dosagem de vitamina D está em 16. Tenho psoríase e vi que a dosagem da suplementação deve ser bem alta. Qual seria a dosagem e por quanto tempo? Necessário tomar K2-mk7 em que dosagem, por qto tempo e aonde encontrar? Devo fazer exames com que frequência após o início da suplementação para acompanhar o cálcio?
    Não achei na lista, nenhum médico em Joinville/SC que siga o protocolo. Obrigada por sua dedicação em responder os questionamentos.

  26. Dr. Israel
    Por gentileza, gostaria de tirar uma dúvida. Estou com carencia de vitamina D onde o resultado foi
    09 ng/mL , Comprei a vitamina D (200 UI por gota), nesse caso qual o total de gostas que devo tomar por dia para fazer reposição? Desde já agradeço sua atenção e orientação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s