Farmácias escocesas irão distribuir comprimidos gratuitos de vitamina D na tentativa de combater doenças ligadas à falta de sol

Farmácias estarão distrubuindo pílulas grátuítas de vitamina D para combater as doenças pillsligadas à falta de sol.

A Escócia é atingida por níveis médios mais elevados de uma série de condições relacionadas aos baixos níveis da chamada vitamina do sol.

Elas incluem a esclerose múltipla, alergias, o raquitismo infantil, osteoporose, câncer de mama e de próstata, artrite reumatóide e doenças intestinais.

Nosso clima apagado significa que não recebemos suficiente luz do sol em nossa pele em metade do ano para aumentar a produção de vitamina D.

E nós não comemos o suficiente dos alimentos que contêm a vitamina – como peixes oleosos.

O estudante Ryan McLaughlin – cuja mãe Kirsten tem esclerose múltipla – lançou uma campanha nacional há quatro anos para destacar a importância da vitamina D.

Ele liderou os manifestantes em uma marcha de Holyrood.

Anteriormente, as crianças e as mulheres grávidas tinham que marcar uma consulta com seu médico ou assistente de saúde, ou visitar um centro de saúde especializado, para obter acesso a pílulas de vitaminas gratuítas.

Mas a partir de 06 de maio, os pacientes qualificados – incluindo aqueles em ajuda de custo, desempregados ou jovens grávidas – serão capazes de aparecer em sua farmácia local para pegar as pílulas gratuitamente.

Depois de uma experiência-piloto bem sucedida em Glasgow, o Governo escocês espera que o movimento incentive uma maior adoção dos comprimidos grátis da vitamina, que contém 100 por cento da dose recomendada de vitamina D.

Margaret Watt, da Associação de Pacientes da Escócia, disse: “Se uma vitamina pode ajudar a manter nosso corpo seguro e saudável, então torná-la mais acessível para as pessoas é definitivamente uma coisa positiva”.

O especialista em alergias e professor da Universidade de Edimburgo disse: “Há um crescente corpo de trabalhos que mostram que a asma e outras doenças crônicas estão relacionadas com a deficiência de vitamina D.

Uma porta-voz do governo escocês disse: “A partir de 06 de maio, as vitaminas irão estar disponíveis nas farmácias comunitárias, na Escócia.”

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Daily Record

Leia também

Anúncios

5 comentários sobre “Farmácias escocesas irão distribuir comprimidos gratuitos de vitamina D na tentativa de combater doenças ligadas à falta de sol

  1. Pingback: Os Segredos da Produção da Vitamina D | Vitamina D – Brasil

  2. Pingback: Walter Feldman pede audiência pública para discutir o papel da vitamina D na saúde | Vitamina D – Brasil

  3. Pingback: Universidade de Boston noticia a vinda de Michael Holick ao Brasil | Vitamina D – Brasil

  4. Boa noite, cada vez que faço exames, sempre dá a deficiência do sol, estou precisando mesmo tratar, aonde o SUS fornece, pelo que estava lendo, vou precisar fazer um treinamento sério, muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s