Aumento da vitamina D está ligado a uma recuperação mais rápida das lesões musculares

Níveis suficientes de vitamina D podem aumentar a taxa de recuperação da força muscular shutterstock_103382996-e1367367670229-620x359após exercícios intensos, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Nutrients.

A fraqueza muscular prejudica milhões de pessoas todos os dias, com problemas decorrentes do envelhecimento, doenças, sedentarismo, uso excessivo ou de exercícios intensos.

Tyler Barker, PhD, e colegas estavam interessados ​​em saber se a vitamina D poderia ajudar. Eles recrutaram 14 adultos fisicamente ativos para participar do estudo. Cada participante tinha uma perna randomizada como controle, enquanto na outra realizaram um protocolo de exercícios intensos. A vitamina D sérica foi medida antes e imediatamente após os exercícios.

Os pesquisadores descobriram que, após exercícios, as concentrações de vitamina D aumentaram imediatamente, mas dentro de alguns minutos, os níveis diminuíram. Como esperado, a fraqueza muscular da perna exercitada persistiu em comparação com a perna de controle, após o exercício. O status da vitamina D inversamente previu a fraqueza muscular. Em outras palavras, quanto maior o nível de vitamina D, menos fraqueza muscular o participante experimentou imediatamente após o exercício, bem como os dias seguintes.

Dr. Barker e seus colegas concluem:

“… Manter uma concentração sérica adequada de 25(OH)D poderia atenuar a fraqueza muscular após exercícios intensos. Tendo em conta a possibilidade de um aumento das concentrações de 25(OH)D no sangue, futuras pesquisas investigando a influência de diversas intervenções de vitamina D no combate à fraqueza muscular após agressões musculares são encorajadas em seres humanos. “

Referências

Barker T, Henriksen VT, Martins TB, Hill, HR, Kjeldsberg CR, Schneider ED, Dixon BM, Weaver LK. Higher serum 25-hydroxyvitamin D concentrations associate with a faster recovery of skeletal muscle strength after muscular injury. Nutrients 2013.

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Vitamin D Council

Leia também:

Anúncios

Um comentário sobre “Aumento da vitamina D está ligado a uma recuperação mais rápida das lesões musculares

  1. Pingback: Tomar vitamina D2 é uma má escolha para atletas, mostra pesquisa | Vitamina D – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s