Escuridão ao meio-dia: protetores solares e a vitamina D

Somos frequentemente assegurados por especialistas e organizações governamentais de ​​escurque os protetores solares devem ser rotineiramente usados ​​para reduzir o risco de câncer de pele. Também é aconselhado que o uso de protetores solares não irá dificultar nossa capacidade de produzir suficiente vitamina D3 da exposição à luz solar casual.

Um estudo publicado na revista Photochemistry and Photobiology conduzido por pesquisadores da Divisão de Dermatologia da University of Tennessee Center for the Health Sciences, colocou estas informações a prova, onde relatam o exame de uma série de 166 espectros solares, obtidos em dias diferentes durante um ano e avaliados quanto à eficácia eritêmica, vitamina D e efeitos relativos ao fator de proteção solar (FPS) 15. Os resultados mostram que o filtro solar é muito mais eficaz no bloqueio da formação da vitamina D, que seu FPS rotulado para prevenção das queimaduras solares. Segundo os resultados da pesquisa com protetor solar aplicado apenas quantidades minúsculas de vitamina D estão previstas serem produzidas ao ar livre, mesmo com extensas exposições. O estudo observa ainda que a breve exposição desprotegida do meio-dia é ideal para promover o status saudável de vitamina D ao mesmo tempo minimizando o acúmulo de riscos relacionados à luz solar.

Os autores explicam:

“Constatamos que os protetores solares FPS 15, independentemente do cenário de exposição, reduzem os efeitos UV pred3  para níveis bem abaixo dos considerados para fornecerem os benefícios práticos da vitamina D, apelidado de “inverno de vitamina D.” Usar protetor solar com FPS elevado, essencialmente desliga as luzes da vitamina D, como uma escuridão ao meio-dia”.

Fonte

“Darkness at noon: sunscreens and vitamin D3”. Autores: Sayre RM, Dowdy JC.

Leia também:

Anúncios

3 comentários sobre “Escuridão ao meio-dia: protetores solares e a vitamina D

  1. Pingback: A vitamina D pode ajudar a prevenir a periodontite | Vitamina D – Brasil

  2. Pingback: Sete incríveis benefícios de saúde da luz solar | Vitamina D – Brasil

  3. Pingback: 7 coisas surpreendentes que você provavelmente não sabe sobre a exposição à luz solar e protetores solares | Vitamina D – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s