Vitamina D para a saúde: Uma perspectiva geral

O Vitamin D Society quer conscientizar o público de que uma nova pesquisa, publicada AppIconLargepela Mayo Clinic destaca os benefícios gerais de saúde e prevenção de doenças dos níveis ideais de vitamina D. Esta perspectiva geral foi escrita pelo Dr. Michael F. Holick, um dos pesquisadores mais importantes da vitamina D no mundo.

O estudo descobriu que a deficiência de vitamina D é uma doença subdiagnosticada comum em todo o mundo. Evidências recentes de centenas de estudos sugerem que a vitamina D seja importante para reduzir o risco de diabetes mellitus tipo 1, doenças cardiovasculares, certos tipos de câncer, declínios cognitivos, depressão, complicações na gravidez, auto-imunidade, alergias e até mesmo da debilidade. O melhor método para determinar se você está deficiente em vitamina D é através de um exame de sangue 25(OH)D. Deficiência de vitamina D durante a gravidez pode influenciar o “imprinting” fetal que pode afetar a susceptibilidade à doenças crônicas logo após o nascimento, bem como na vida posterior. Uma estratégia eficaz para prevenir a deficiência e insuficiência de vitamina D é a obtenção de alguma exposição sensata ao sol (dminder.info é um aplicativo gratuito que fornece orientações para a exposição sensata ao sol), ingerir alimentos que contenham vitamina D e tomar suplementos de vitamina D (1) .

“A questão final é que a vitamina D tem muitos benefícios de saúde e isso pode ser em parte devido aos seus efeitos sobre a atividade tanto genômica quanto epigenética”, disse Michael F. Holick , PhD, MD, professor de medicina, fisiologia e biofísica em BUSM e principal especialista em vitamina D, que é co-autor do estudo. “Há uma estimativa de que 2.000 genes sejam diretamente ou indiretamente regulados pela vitamina D por meio de receptores da vitamina D localizados na maioria dos tecidos e células do corpo. A vitamina D pode influenciar diretamente a expressão e a atividade de uma vasta variedade de genes que são importantes para controlar uma grande variedade de processos biológicos incluindo o controle do crescimento celular para prevenir malignidade.”

Os seres humanos obtém uma quantidade considerável de suas necessidades de vitamina D a partir da exposição solar,  Dr. Holick relata que não há nenhuma evidência de que a exposição sensata ao sol, como os nossos antepassados ​​devem ter experimentado, aumente o risco de câncer de pele não melanoma. Um adulto em um traje de banho exposto a uma dose de 1 eritema mínimo (um leve rosado na pele 24 horas após a exposição) é o equivalente à ingestão de cerca de 20.000 UI de vitamina D por via oral.

A Endocrine Society sugere que a manutenção de uma 25(OH)D de 40 a 60 ng/mL ou 100 a 150 nmol/L seja ideal e que os níveis de até 100 ng/ml ou 250 nmol/L sejam seguros (2 ). Isto pode ser conseguido através de uma ingestão recomendada de 1.500 a 2.000 UI de vitamina D por dia, com um limite superior de segurança (LS) de 10.000 UI.

“Apenas 10% dos canadenses atingem o nível ideal de vitamina D de 100 nmol/L (40 ng/ml EUA)”, disse Perry Holman, diretor-executivo da Vitamina D Society. “Nós precisamos trabalhar mais para comunicar as pesquisas de prevenção de doenças para o público e mostrar-lhes como é importante manter os níveis ideais de vitamina D, durante o ano em todo, para sua saúde.”

A revisão concluiu que não há nenhuma desvantagem no aumento dos níveis de vitamina D para crianças e adultos em todo o mundo. Existe, potencialmente, um grande benefício em termos de melhorar a saúde e bem-estar geral.

Sobre o Vitamin D Society:

O Vitamina D Society é um grupo canadense sem fins lucrativos organizado para: aumentar a consciência das muitas condições de saúde fortemente associadas à deficiência de vitamina D; incentivar as pessoas a serem pró-ativas na proteção de sua saúde e terem seus níveis de vitamina D testados anualmente; e ajudar a financiar valiosas pesquisas em vitamina D. O Vitamin D Society recomenda que as pessoas a alcancem e mantenham níveis sanguíneos ótimos de 25(OH)D entre 40 e 60 ng/ml.

Para mais informações, favor contatar:

Perry Holman
Vitamin D Society
877-520-4867

pholman (em) vitamindsociety (ponto) org

http://www.vitamindsociety.org

Referências

1.    Hossein-nezhad A, Holick MF. Vitamin D for Health: A Global Perspective. Mayo Clinic Proceedings Volume 88, Issue 7 , Pages 720-755, July 2013 doi: 10.1016/j.mayocp.2013.05.011

2.    Holick MF, Binkley NC, Bischoff-Ferrari HA, et al. Evaluation, treatment, and prevention of vitamin D deficiency: an Endocrine Society clinical practice guideline. J Clin Endocrinol Metab. 2011;96(7):1911-1930.

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte PRWeb

Leia também:

Anúncios

3 comentários sobre “Vitamina D para a saúde: Uma perspectiva geral

  1. Pingback: Câncer de mama 600% maior em mulheres com baixa vitamina D | Vitamina D – Brasil

  2. Pingback: Estudo constata que níveis séricos de vitamina D não estão associados com a ocorrência de cálculos renais | Vitamina D – Brasil

  3. Pingback: Os 20 melhores estudos científicos sobre a vitamina D de 2013 | Vitamina D – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s