Programa de suplementação de vitamina D reduz custos de saúde na Nova Zelândia

A difusão da suplementação de vitamina D em instalações de cuidados à idosos economizou ao jumping-elder-couple-e1375985796159-620x376governo da Nova Zelândia mais de meio milhão de dólares nos últimos dois anos, de acordo com um novo comunicado de imprensa.

Em 2010, o MidCentral District Health Board (DHB) começou a incentivar os profissionais de saúde a prescreverem vitamina D para os residentes em lares da terceira idade. Entre março de 2010 e junho de 2012, o percentual de moradores de lares de idosos que suplementam  com vitamina D saltou de 15 para 74 por cento.

O objetivo principal era reduzir fraturas relacionados à quedas e, até agora, eles tiveram grande sucesso.

“As comparações de antes e depois do início do projeto mostram uma redução de 32 por cento em idosos residentes em lares de idosos que foram para o serviço de emergência com fraturas relacionadas à quedas”, diz o Ministro Adjunto da Saúde, Jo Goodhew. “E de 41 por cento de redução em suas internações hospitalares por essas fraturas.”

Seus resultados corroboram pesquisas anteriores, que mostram que a suplementação de vitamina D pode reduzir quedas e fraturas relacionadas à quedas.

Devido à redução das internações hospitalares, o projeto da vitamina D economizou ao MidCentral DHB mais de 540.000 dólares (cerca de 430.000 dólares USD). Existem também maiores possibilidades de economia, devido à menores necessidades de apoio clínico, serviços de farmácia hospitalar e de reabilitações.

A Sra. Goodhew diz, “Os benefícios de prevenção de quedas em pessoas idosas não podem superestimados. A prevenção de quedas permite que as pessoas mais velhas mantenham suas independência e confiança.”

Referências

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Vitamin D Council

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s