Prossiga por sua conta e risco

(Por John Cannell, MD) – Está se tornando cada vez mais claro que o rigoroso evitamento da luz ultravioleta (UV) shutterstock_110781602-620x413aumenta significativamente o risco de morte por cânceres internos. Sim, os riscos de desenvolvimento de alguns dos principais cânceres fatais aumentam quando se evita o sol. Na verdade, Dr. Tuohimaa e companhia mostraram recentemente que o risco de desenvolvimento de quase todas as variedades de cânceres fatais internos é menor naqueles que passam mais tempo ao sol.

Aparentemente, nenhuma das organizações e agências governamentais com campanhas para “evitar o sol” considerou a possibilidade de que evitar o sol iria prejudicar alguém. Aparentemente, ninguém pensou em como a luz UV poderia nos ajudar. Ninguém se lembrou de que os seres humanos evoluíram ao sol, vivendo nus ao sol durante quase todos os nossos dois milhões de anos no planeta. Somente nos últimos anos que começamos evitar o sol. Em outras palavras, começamos a mexer com a Mãe Natureza.

Além disso, quando o governo e as organizações médicas começaram a nos dizer para evitar o sol, no início de 1980, eles literalmente se esqueceram de nos dizer para tomar suplementos de vitamina D, para compensar a vitamina D que nós já não estávamos produzindo pelo sol. Uma vez que muita vitamina D é produzida pelo sol, você acha que os peritos teriam dito: “Ah, sim, não se esqueçam de tomar um suplemento de vitamina D, se você evitar o sol.” Nem as organizações médicas, nem o governo o fez.

Antes de decidir apenas tomar um suplemento de vitamina D e evitar completamente a luz UV, pense em uma palavra grega. É a “hubris”, que significa orgulho autoritário, presunção ou arrogância. Se você decidir simplesmente tomar uma pílula, evitando completamente toda a luz UV, você está assumindo arrogantemente que a ciência moderna compreende todos os efeitos benéficos da luz UV e que o único benefício que a luz UV faz é produzir vitamina D. Você tem a presunção de que a ciência está completa e sabe tudo. Os gregos abominavam tal arrogância e acreditavam que os deuses muitas vezes os castigariam por ela.

Deixe-me dar um exemplo. A esclerose múltipla (EM) é uma doença terrível. Dr. Becklund e o professor Hector Deluca, da Universidade de Wisconsin foram os primeiros a descobrir que a vitamina D retarda a progressão da EM de um modelo animal chamada “encefalomielite autoimune experimental” (EAE). Embora a vitamina D suprima a progressão da EAE, um tratamento contínuo com radiação ultravioleta artificial (como em camas de bronzeamento) funciona ainda melhor. Ele concluiu que a luz ultravioleta provavelmente suprima a EAE independentemente da produção de vitamina D e que a suplementação de vitamina D por si só não poderia substituir a luz UV em um modelo animal de EM. Se for verdadeiro em seres humanos, significa que a luz UV contenha algo bem além da vitamina D.

O mais sensato é fazer seguras, curtas, razoáveis e regulares exposições de corpo inteiro durante os meses quentes e criteriosamente usar camas UV de baixa pressão e suplementos de vitamina D no inverno, reconhecendo que os cientistas e médicos não sabem tudo. Na verdade, eles nos levaram a esta epidemia de deficiência de vitamina D primeiramente. Tenha em mente que seus ancestrais evoluíram nus nas savanas da África equatorial, comendo insetos e raízes do chão, com o sol brilhando diretamente acima. Os seres humanos têm uma longa ligação evolutiva com o sol. Quando, arrogantemente, você interrompe a relação entre você e a luz UV, prossiga por sua conta e risco.

Referências

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Vitamin D Council

Leia também:

 

Anúncios

3 comentários sobre “Prossiga por sua conta e risco

  1. Agora entendo por que razão me sinto triste e deprimido quando não estou em contato com o sol.Me sinto muito bem quando tomo sol, mesmo em horários mais intensos.Tenho o hábito de olhar para o núcleo do sol na alvorada por alguns segundos e pedir por energias

  2. Pingback: Coelhos mantidos confinados podem ser deficientes em vitamina D | Vitamina D – Brasil

  3. Não é atoa que governo e medicos fingem que o sol naõ é de extrema importancia na prevenção de varias doenças, entre elas o cancer. Ganha o governo c impostos de medicamentos p tratar essas doenças e ganham medicos e labratorios c vendas de remedios p tratamento . SOL NUNCA fez mal, fosse assim não existiriamos, ja que TODOS os nossos antepassados passavam boa parte do dia ao sol, se fosse tão malefico , todos teriam desenvolvido cancer de pele e falecido, e são rarissimos casos de cancer na antiguidade. Va a tribos indigenas que ficam expostos ao sol o dia todo, nus, ou aborigenes autralianos e moradores de tribos na africa que torram o dia todo no sol, e veja se la tem cancer , seja de pele ou outro tipo, NÂO!! Mas a máfia governo, industria famaceutica, CFM e grande mídia ainda vão lucrar bilhões explorando todo o tipo de doneças decorrente da falta do hormonio D3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s