Na Finlândia, as taxas do diabetes tipo 1 finalmente se estabilizaram

Na Finlândia, as taxas do diabetes tipo 1 finalmente se estabilizaram, de acordo com uma climbing-a-mountain-620x413nova pesquisa.

No ano de 2005, a Finlândia viu a maior prevalência do diabetes tipo 1 (DM1) que nunca, com uma incidência de 64,2 casos por 100 mil, para crianças menores de 15 anos. Os pesquisadores queriam saber se as taxas de incidência ainda estavam subindo, então eles analisaram os dados dos anos de 2006 a 2011.

O DM1 é uma doença auto-imune, ao contrário do diabetes tipo II. No DM1, os anticorpos destroem as células beta produtoras de insulina, de forma que o corpo não consegue produzir insulina suficiente para lidar com a glicose no sangue.

Neste estudo, os pesquisadores encontraram que aparentemente a incidência do diabetes de tipo 1 foi finalmente estabilizada. Em 2006, houve novamente um ligeiro aumento para 64,9 casos por 100 mil, para crianças menores de 15 anos, mas que a incidência diminuiu ligeiramente nos anos de 2007 a 2010. Em 2011, a incidência aumentou novamente, mas manteve-se menor do que as taxas de incidência de 2006 (64,3 casos por 100 mil).

Os pesquisadores especulam que as políticas de fortificação de alimentos com vitamina D possam finalmente ter reduzido o aumento do diabetes tipo 1. Eles especulam:

“A observação animadora neste estudo é de que a incidência de DM1 em crianças finlandesas menores de 15 anos parou de aumentar após um período de crescimento acelerado. Isto pode ser devido a alterações ambientais, tais como a ingestão de vitamina D. A quantidade de vitamina D recomendada para suplementação em crianças havia sido reduzida a um décimo desde os anos de 1950, tempo durante os quais a incidência de DM1 aumento 5 vezes. A fortificação de produtos lácteos com vitamina D após 2003 pode ter contribuído para o nivelamento da incidência do DM1. “

Referências

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Vitamin D Council

Leia também:

Anúncios

3 comentários sobre “Na Finlândia, as taxas do diabetes tipo 1 finalmente se estabilizaram

  1. Pingback: Deficiência de vitamina D pode contribuir significativamente para o risco de diabetes tipo 1: pesquisa | Vitamina D – Brasil

  2. Pingback: Universidade de Boston noticia a vinda de Michael Holick ao Brasil | Vitamina D – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s