A vitamina D ajuda a prevenir infecções de ouvido, de acordo com novo ensaio

Novos dados apresentados na Interscience Conference on Antimicrobial Agents and child-on-balcony-e1379026666277-620x429Chemotherapy 2013 dizem que a vitamina D pode ajudar com as infecções de ouvido recorrentes.

As infecções de ouvido, conhecidas como otite média aguda (OMA), podem se desenvolver a partir de infecções das vias respiratórias superiores e quando o ouvido médio é infectado por bactérias. Crianças que obtém essas infecções de ouvido, muitas vezes têm o que é chamado de otite média aguda recorrente ou apenas infecções de ouvido recorrentes.

“A suplementação com vitamina D aumentou os níveis séricos e este aumento está associado com uma redução no número total de episódios de OMA”, disse Susanna Esposito, MD, da Universidade de Milão, durante uma coletiva de imprensa. “No entanto, isto foi interessante, pois observou-se que o efeito positivo é significativo no grupo de crianças com OMA recorrente e diminuindo o risco de episódios de OMA não complicada.”

Os pesquisadores randomizaram 116 crianças para receber 1.000 UI/dia de vitamina D ou placebo durante quatro meses.

Eles descobriram que as crianças que receberam a vitamina D experimentaram menos otites que o grupo placebo. Eles também descobriram que aquelas que tomaram vitamina D foram menos propensas a terem complicações associadas à infecções de ouvido.

“Claro que mais alguns estudos são necessários a fim de identificarmos se em crianças saudáveis se pode reduzir o risco de OMA em geral e não o risco de recorrência, em relação aos níveis séricos de vitamina D”, disse Esposito. “Mais estudos são necessários para verificarmos se podemos aumentar a população que poderia se beneficiar em receber a suplementação de vitamina D”.

Referências

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Vitamin D Council

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s