Universidade de Boston noticia a vinda de Michael Holick ao Brasil

O site da Boston University School of Medicine (BUSM) nos EUA noticiou recentemente a vinda do especialista Dr. Michael F.1186829_10200411769408483_779460332_n Holick ao Brasil, que ocorreu em agosto deste ano.  O texto faz menção à sua participação em audiência pública realizada em Brasília, onde autoridades, pesquisadores e médicos especialistas discutiram sobre o papel da vitamina D na saúde pública do Brasil. E também de sua reunião em São Paulo com pacientes de doenças auto-imunes que fazem tratamento com altas doses de vitamina D. Leia abaixo a tradução da notícia:

Holick da BUSM fala à autoridades do governo brasileiro sobre a importância da vitamina D

O mundialmente renomado especialista em vitamina D  e professor da BUSM Michael F. Holick, PhD, MD, retornou recentemente de uma viagem ao Brasil, a convite de um dos membros do parlamento do país.

Durante sua visita, Holick falou em um seminário à diversos membros do Parlamento do Brasil e ao público participante e se reuniu com o Ministro da Saúde do país e com o governador de São Paulo sobre o problema da deficiência de vitamina D no Brasil. Aproximadamente 50 por cento dos habitantes do Brasil são deficientes em vitamina D.

Através de seus anos de pesquisa Holick descobriu que a vitamina D desempenha um papel fundamental na modulação do sistema imunológico ajudando a combater infecções como a gripe e reduzindo o risco de muitas doenças comuns, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, depressão e o diabetes.

Como parte de sua viagem, Holick se reuniu com mais de 100 pacientes de esclerose múltipla (EM) que vieram à São Paulo especialmente para conhecê-lo. De acordo com Holick, muitos destes pacientes de EM tiveram melhora nos sintomas, como resultado do tratamento com altas doses de vitamina D.

Fonte Boston University School of Medicine (BUSM)

Assista ao vídeo completo da audiência pública:

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s