Vitamina D previne a placa arterial em diabéticos reduzindo o risco de doenças cardíacas

Os riscos de diabéticos desenvolverem doenças cardíacas ou sofrerem um ataque cardíaco fatal são Vitamins-Supplementquase dobro devido ao efeito devastador da disfunção da insulina e níveis elevados de glicose no sangue. Especialistas estimam que um em cada três americanos serão afetados pelo diabetes até o ano de 2050, um forte indicador de que as taxas de doenças cardiovasculares e de morte por ataques do coração irão disparar de forma linear. Felizmente, o diabetes e as doenças cardíacas são evitáveis através de dieta adequada, atividade física, alterações do estilo de vida e uma série de compostos naturais, incluindo a vitamina D.

Uma equipe de pesquisadores da Washington University School of Medicine, em St. Louis determinou que as pessoas com diabetes frequentemente desenvolvem obstrução das artérias que causam doenças do coração e sugerem que os níveis baixos de vitamina D sejam os responsáveis. Publicando no Journal of Biological Chemistry, o pesquisador principal, Dr. Carlos Bernal-Mizrachi comentou “Cerca de 26 milhões de americanos agora têm diabetes tipo 2… e como a elevação das taxas de obesidade, acreditamos que mais pessoas irão desenvolver o diabetes. Esses pacientes estão mais propensos a experimentarem problemas cardíacos devido a um aumento na inflamação vascular, por isso temos vindo a investigar por que isso ocorre.”

A vitamina D demonstrada diminuir significativamente a adesão de macrófagos para prevenir coágulos arteriais

Vários estudos anteriores demonstraram claramente a importância fundamental de manter os níveis ideais de vitamina D para reduzir o risco de doenças cardíacas. Esta pesquisa se propôs a estabelecer a relação entre as células brancas macrófagos, normalmente responsáveis pelo combate aos invasores patogênicos e o desenvolvimento de placa arterial espumosa que bloqueia o fluxo sanguíneo para o coração. Os macrófagos mantém as paredes arteriais limpas quando eles são ativados como resultado de inflamações.

Para realizar o estudo, pesquisadores avaliaram os níveis de vitamina D em 43 pessoas com diabetes tipo 2 e em outros 25, que foram semelhantes em idade, sexo e peso corporal, mas não possuíam diabetes. Eles descobriram que, nos participantes com baixos níveis sanguíneos de vitamina D (menos de 30 ng/mL), os macrófagos eram muito mais propensos a aderir ao revestimento endotelial interno dos vasos, onde desencadeiam a coleta de partículas de colesterol LDL oxidadas, que formam depósitos de placas espumosas. Os vasos são, então, muito mais propensos a se tornarem-se rígidos e bloquear o fluxo sanguíneo normal.

Os cientistas examinaram a relação entre a pressão arterial, colesterol, controle do diabetes, peso corporal e raça e encontraram que a vitamina D foi o único fator que influenciou a formação de placas arteriais. Dr. Bernal-Mizrachi concluiu “Estudos anteriores têm associados a deficiência de vitamina D ao aumento das doenças cardiovasculares e da mortalidade… nosso trabalho sugere que vitamina D pode melhorar a liberação de insulina pelo pâncreas e a sensibilidade à insulina.” Embora estudos estejam sendo realizados para determinar se a otimização dos níveis de vitamina D  (50 a 70 ng/mL usando o exame de sangue padrão 25(OH)D) pode realmente tratar as doenças cardíacas em diabéticos, a suplementação diária com o hormônio constitui uma medida prudente para todos os adultos que estão em risco.

Referências:

http://www.jbc.org/content/287/46/38482
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/11/121113134222.htm
http://www.medicalnewstoday.com/articles/252821.php
http://www.lef.org

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte NaturalNews.com

Leia também:

Anúncios

3 comentários sobre “Vitamina D previne a placa arterial em diabéticos reduzindo o risco de doenças cardíacas

  1. Pingback: Deficiência de vitamina D pode levar ao endurecimento dos vasos sanguíneos | Vitamina D – Brasil

  2. Pingback: Novo estudo: Altas doses de vitamina D reduzem com segurança a incidência de diabetes em ratos | Vitamina D – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s