A relação da vitamina D com a esclerose múltipla no Brasil: pesquisa

Pesquisadores do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa da Esclerose Múltipla – Basic RGBBCTRIMS, em parceria com o Centro de Investigação em Esclerose Múltipla de Minas Gerais – CIEM, estão realizando um estudo sobre “A relação da vitamina D com a esclerose múltipla no Brasil”, com o objetivo de estudar a associação dos níveis séricos de vitamina D com a esclerose múltipla (EM).

Cerca de trinta mil pessoas são afetadas pela esclerose múltipla no Brasil e cerca de 2,5 milhões no mundo. Isso torna importante para os pesquisadores descobrir novas formas de como tratar e controlar a doença e estão cada vez mais interessados ​​em como a vitamina D pode ser capaz de ajudar.

Os pesquisadores estão atualmente recrutando para o estudo. Se você estiver interessado em participar, entre em contato com os organizadores para uma entrevista diretamente no CIEM, no período de 11 a 17 de outubro de 2013, das 7h às 16h. Para participar basta que o voluntário não esteja usando complexo vitamínico ou vitamina D e que autorize uma coleta de sangue no laboratório indicado. Poderão participar tanto portadores de esclerose múltipla como indivíduos saudáveis.

Mais informações no site do CIEM.

Leia também:

Anúncios

Um comentário sobre “A relação da vitamina D com a esclerose múltipla no Brasil: pesquisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s