Níveis adequados de vitamina D essenciais para a manutenção da saúde de receptores de transplante renal

Níveis adequados de vitamina D são importantes para a manutenção da saúde de vitamin-d1-300x228transplantados renais, de acordo com um estudo que irá ser apresentado de 5 a 10 de novembro na ASN Kidney Week 2013 no Georgia World Congress Center, em Atlanta, GA.

No estudo, que incluiu 264 pacientes transplantados renais, pesquisadores liderados por Yoshitsugu Obi, MD, PhD (Osaka University Graduate School of Medicine, no Japão), foram medidos no seu início os níveis sanguíneos de vitamina D dos pacientes e examinada a associação com o declínio da função renal, episódios de rejeição e de morte.

Os níveis de vitamina D tiveram uma relação quase linear com o declínio anual da função renal. E também, com a suficiência de vitamina D (≥ 20 ng/ml) como referência, a insuficiência de vitamina D (≥ 12 e <20 ng/mL) e a deficiência (<12 ng / mL), mostraram associações significativas dose-dependentes, com maior risco de rejeição do órgão e de morte.

“Baixos níveis de vitamina D preveem resultados adversos do aloenxerto e a suplementação de vitamina D logo após o transplante renal pode melhorar os resultados dos pacientes”, concluíram os autores.

Fonte NewsMedical

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook.

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s