Por que o Vitamin D Council recomenda 5.000 UI/dia?

Onde o Vitamin D Council obtém sua recomendação de que adultos tomem 5.000 UI/dia sitting-on-the-sand-e1386619882435-620x412de vitamina D3 para o resto de suas vidas? O Institute of  Medicine e a Food and Nutrition Board dizem que 600 UI/dia são suficientes para adultos e a Endocrine Society diz que 2.000 UI/dia são suficientes para a maioria dos adultos.

Nós pensamos que a coisa mais segura a se fazer, enquanto todas as pesquisas estão ocorrendo, seja manter os níveis naturais de vitamina D. Por naturais, nós queremos dizer os níveis obtidos por aqueles com exposição solar natural, como os salva-vidas, alguns telhadores e jardineiros e outros que trabalham ao sol e expõem muita pele à luz do sol. Esta é a forma como os nossos antepassados ​​se comportaram ao longo da nossa história evolutiva.

O melhor estudo que examinou os níveis de vitamina D de pessoas que recebem abundante exposição ao sol, foi publicado no ano passado. Os pesquisadores descobriram que caçadores de vida livre que vivem em torno do equador Africano (onde os humanos evoluíram) têm níveis médios de vitamina D de 46 ng/ml (115 nmol/L).

Luxwolda MF, Kuipers RS, Kema IP, Dijck-Brouwer DA, Muskiet FA. Traditionally living populations in East Africa have a mean serum 25-hydroxyvitamin D concentration of 115 nmol/l. Br J Nutr. 2012 Nov 14;108(9):1557-61.

A maioria das pessoas não irá ter seu sangue testado a menos que seu médico recomende. Então, precisávamos de uma dose recomendada que:

  • Fosse fácil de se obter na maioria das farmácias.
  • Conseguisse que ao menos 97% das pessoas estivessem acima de 30 ng/ml.
  • Conseguisse que a maioria das pessoas estivesse acima de 40 ng/ml e perto de cerca de 50 ng/ml.
  • Não causasse a qualquer pessoa a obtenção de níveis tóxicos.

Quando decidimos em uma recomendação com os quatro objetivos acima em mente, nós também tivemos que levar em conta o peso corporal. Além da genética, o peso corporal é o maior determinate dos níveis de vitamina D. Quanto mais você pesa, mais vitamina D você precisará tomar.

O professor Robert Heaney da Creighton University, detalhou em um estudo abaixo o quão alta a suplementação/ingestão de vitamina D precisa ser para se alcançar as metas de níveis de vitamina D acima.

Drincic AT, Armas LA, Van Diest EE, Heaney RP. Volumetric dilution, rather than sequestration best explains the low vitamin D status of obesity. Obesity (Silver Spring). 2012 Jul;20(7):1444-8. doi: 10.1038/oby.2011.404.

Juntamente com seus co-autores, o professor Heaney afirmou que para um adulto de peso normal, foram necessárias 5.000 UI/dia de ingestão total para se obter um nível de vitamina D de 40 ng/ml. Claro que o nível final de vitamina D obtido por qualquer dose depende do nível da linha de base, da exposição ao sol e da genética. Mas ele estava se referindo a um adulto médio.

Para aqueles que querem um cálculo mais cuidadoso, ele declarou que seus dados mostraram que de 70 a 80 UI/kg/dia de peso corporal total de ingestão são necessárias para se obter um 25(OH)D de 40 ng/ml. Isso equivale a cerca de 35 IU/libras/dia. Então, uma mulher de 45 kg precisaria de 3.500 UI/dia de ingestão total, mas um jogador de 135 kg precisaria de 10.500 UI/dia. Tenha em mente que esta é a obtenção total, que inclui a luz solar, a dieta e os suplementos.

Tomando todos esses fatores em consideração, podemos concluir que uma recomendação de 5.000 UI/dia seja razoável para um adulto médio.

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Vitamin D Council

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook.

Leia também:

Anúncios

Um comentário sobre “Por que o Vitamin D Council recomenda 5.000 UI/dia?

  1. sou homem, 80 kilos,66 anos,caucasiano, minha medida de vit. D3 estava segundo resultado de exame em 16 ng/ml.,o meu médico recomendou-me 3000 UI/dia, assistindo palestra de Dr. Lair Ribeiro no youtube,resolvi por minha conta e risco tomar 30.000 UI/dia, apos 3 meses repeti o exame e o resultado foi 46 ng/ml, continuo com a dosagem de 30.000 UI/dia, na palestra do Dr. Lair Ribeiro ele diz que não existe risco de super dosagem pois os rins não metaboliza apos ter alcançado a dosagem ideal.;
    veja neste link: https://www.youtube.com/watch?v=_9-gJ0RIJ20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s