A deficiência de vitamina D está ligada a série de infortúnios

Depois de anos de histórias de horror e precauções histéricas por muitos meios de Woman-Sun-Sunlight-Sky-Vitamin-Dcomunicação sobre os efeitos nocivos do sol e da necessidade de se encher com protetores solares de altíssimos FPS, os benefícios da vitamina que os seres humanos produzem a partir de sua exposição a ele continuam a crescer. As evidências de uma deficiência de vitamina D e sua ligação com uma série de condições de saúde, continuam aumentando. Isso traz a necessidade de um plano sensato destinado a se obter a exposição solar necessária como um requisito para uma boa saúde, oferecendo também a proteção necessária.

Benefícios da vitamina D

A vitamina D tem sido demonstrada possuir um grande leque de benefícios. Estes variam desde a forma de corpo se sentir saudável no dia-a-dia, como também no longo prazo. Por exemplo, garantir que haja quantidade suficiente de vitamina D aumenta a capacidade do organismo de combater infecções. Estas podem variar de um resfriado comum, gripe, pneumonia, a outros mais graves problemas de saúde. Pessoas com doenças crônicas também podem melhorar tendo quantidades suficientes de vitamina D. Pessoas com diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2, autismo, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, doença de Alzheimer, entre outras, tem visto uma melhora em suas perspectivas quando foram expostas a quantidades adequadas desta vitamina crucial. Os benefícios da vitamina D não são apenas físicos, no entanto. A vitamina D tem sido associada a uma redução da depressão. Estudos demonstram que pessoas que sofrem de doenças crônicas, tais como diabetes tipo 1 e que também estavam com sintomas de depressão, apresentaram melhoras depois de aumentarem a quantidade de vitamina D a qual estavam expostas.

Formas de se obter a exposição necessária aos raios UB

Para algumas pessoas, o inverno limita sua exposição ao sol por até seis meses do ano. Muitos pesquisadores descobriram que um bom substituto deve ser a exposição aos raios UB artificiais uma vez que estudos têm demostrado que estes oferecem benefícios à saúde que vão além da produção de vitamina D. Embora muitas pessoas pensem que isto lhes daria uma boa ideia para irem a uma cama de bronzeamento artificial, esta pode não ser a melhor escolha.

Nem todas as camas de bronzeamento são iguais

Muitas camas de bronzeamento contém um lastro magnético. Isto é o que cria o som de zumbido que é comumente ouvido quando uma cama de bronzeamento está em uso. Estes criam campos elétricos e magnéticos (CEM), que podem prejudicar o corpo. A melhor escolha para as camas de bronzeamento são aquelas que usam um reator eletrônico pelo fato de emitirem menos destes CEM. Uma quantidade adequada de vitamina D pode ser assegurada com a exposição adequada ao sol ou pelo tipo certo de cama de bronzeamento. Para aquelas pessoas que acham que nenhuma destas soluções é satisfatória, um suplemento que contenha vitamina D poderá ser tomado.

Referências

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte NaturalNews.com

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook.

Leia também:

Anúncios

Um comentário sobre “A deficiência de vitamina D está ligada a série de infortúnios

  1. Pingback: Baixos níveis de vitamina D associados com um primeiro episódio psicótico | Vitamina D – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s