Importante para as mulheres! Evitar completamente a luz solar está associado a um aumento de 1.000% no câncer de mama

(Por Marc Sorenson, EdD, Sunlight Institute) – Enquanto eu estava pesquisando na National Library of Medicine Womens_health(PubMed) para obter informações sobre a luz solar e sua relação com o câncer de mama, uma peça profundamente importante da pesquisa surgiu. Uma pesquisa do Irã sobre a associação entre o risco de câncer e a vitamina D mostrou que baixos níveis de vitamina D previram apenas um risco ligeiramente aumentado de câncer de mama. No entanto, entre as mulheres que se cobrem totalmente, assim, não tem exposição à luz solar, havia mais de 10 vezes o aumento do risco da doença. [1]

A mensagem do estudo é que evitar a luz solar, como promulgado pela indústria dos protetores solares e sociedades dermatológicas, é uma das maiores fraudes já praticadas. Juntamente com os nossos hábitos alimentares lamentáveis, garante que o câncer de mama permaneça desenfreado. Mulheres (e homens), por favor, cuidem de si mesmos, obtendo a exposição regular à luz solar, que não queime. Esse hábito se correlaciona com uma redução não só no câncer de mama, mas também o câncer de próstata e cerca de 20 outros tipos de cânceres importantes. O sol não é seu inimigo. Basta usá-lo com sabedoria e não se queimar. E enquanto você faz isso, por favor, coma boas quantidades de bagas, frutas escuras e vegetais verdes.

Tenho escrito muitos artigos neste site sobre a luz solar e o câncer. Use a barra de busca para procurar e lê-los. Vou postar em breve mais um artigo sobre o câncer de próstata e a luz solar. Até então, feliz e seguro banho de sol!

Referências

[1] Bidgoli SA, Azarshab H. Role of vitamin D deficiency and lack of sun exposure in the incidence of premenopausal breast cancer: a case control study in Sabzevar, Iran. Asian Pac J Cancer Prev. 2014;15(8):3391-6.

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Sunlight Institute

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook. Participe também do nosso grupo no Facebook.

Leia também

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s