Autismo pode ser prevenido e tratado com vitamina D, segundo novo livro de John Cannell

A incidência do transtorno do espectro autista em crianças é mais comum e maior do que a soma dos autismocasos de AIDS, câncer e diabetes juntos. No Brasil estima-se que tenhamos 2 milhões de autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico. Casos de autismo estão aumentando a uma taxa de 12% a cada ano e as famílias gastam enormes somas de dinheiro ao longo da vida para gerenciar esta doença. O que mudou para causar este rápido aumento na incidência de transtorno do espectro do autismo? Quem é o mais suscetível? E o que pode ser feito sobre isso?

Em seu novo livro lançado este mês nos Estados Unidos, “Autism Causes, Prevention and Treatment: Vitamin D Deficiency and the Explosive Rise of Autism Spectrum Disorder”, o pesquisador do autismo John Cannell, MD, fornece a explicação mais abrangente e convincente até o momento sobre as causas, estratégias de prevenção e protocolos de tratamento que, em muitos casos, revertem os sintomas autistas.

Dr. John Cannell, fundador do Vitamin D Council, baseia-se em décadas de pesquisa para fazer o forte argumento de que a vitamina D é muito importante na prevenção do autismo e que altas doses de vitamina D podem ser muito bem sucedidas no tratamento de algumas pessoas com um transtorno do espectro do autismo.

Ele fornece uma explicação completa sobre a relação entre o autismo e a vitamina D, afasta muitas das teorias existentes relacionadas com as causas do autismo e apresenta uma base sólida para uma nova abordagem revolucionária para a prevenção e o tratamento da doença. Também está incluída uma discussão aprofundada sobre a obtenção de níveis seguros de vitamina D através da suplementação, luz solar e da dieta. Estudos de caso reconfortantes e encorajadores completam este novo livro inovador.

Fonte

Autism Causes, Prevention and Treatment: Vitamin D Deficiency and the Explosive Rise of Autism Spectrum Disorder Hardcover, Abril 2015.

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook. Participe também do nosso grupo no Facebook.

Leia também

Anúncios

Um comentário sobre “Autismo pode ser prevenido e tratado com vitamina D, segundo novo livro de John Cannell

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s