Estudo animal: inibição do câncer de mama com vitamina D

As ações anti-câncer da vitamina D e da sua forma hormonalmente ativa, o calcitriol, têm sido amplamente documentadas emcancer-de-mama estudos clínicos e pré-clínicos. Em um estudo recém publicado na revista Molecular Cancer Therapeutics, pesquisadores da Universidade Stanford , na Califórnia examinaram os efeitos da vitamina D dietética e do calcitriol nas células tumorais mamárias de ratos. O novo estudo contribuiu para elucidar alguns dos possíveis mecanismos de ação da vitamina D contra o câncer.

Primeiramente a pesquisa constatou que injeções de calcitriol ou de uma dieta suplementada com vitamina D causou um atraso notável no crescimento e na aparência dos tumores, enquanto uma dieta deficiente em vitamina D produziu um efeito inverso. “O calcitriol inibiu as células iniciadoras dos tumores de forma dependente de dose nas culturas primárias e a auto-renovação.” Uma combinação de calcitriol e de radiação ionizante inibiu a formação de esferóides mais do que qualquer tratamento sozinho”, disseram os pesquisadores.

Eles concluíram:

“Nossos resultados indicam que os compostos de vitamina D atingem o câncer de mama, reduzindo a atividade de iniciação de tumores. Nossos dados também sugerem que a combinação de compostos de vitamina D com terapias padrão irá aumentar a atividade anti-câncer e pode melhorar os resultados terapêuticos.”

No passado uma emissora de televisão americana produziu uma matéria sobre o potencial terapêutico e preventivo da vitamina D contra várias formas de câncer. Confira o vídeo legendado abaixo:

Fonte

“Inhibition of Mouse Breast Tumor Initiating Cells by Calcitriol and Dietary Vitamin D, Mol Cancer Ther”. Mol Cancer Ther, 2015.

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook. Participe também do nosso grupo no Facebook.

Leia também:

Anúncios

3 comentários sobre “Estudo animal: inibição do câncer de mama com vitamina D

  1. Eu estava com deficiência vitamina D sentia muitas dores no corpo cansaço horrível. Dor lombar não passava. Tomei a vacina melhorei e muito. Uns quatro meses depois sem tomar a vitamina D voltou as dores novamente. Estou fazendo uso da vitamina D diariamente. Até

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s