Doenças autoimunes

A maioria dos seres humanos depende de exposição ao sol para satisfazerautoimunidade suas necessidades de vitamina D. As suas deficiência e insuficiência são uma epidemia não reconhecida entre crianças e adultos em todo o mundo, não somente provoca o raquitismo entre as crianças, mas também precipita e agrava a osteoporose e a osteomalacia entre os adultos.

A deficiência de vitamina D tem sido associada com o aumento do risco de cânceres fatais, doenças cardiovasculares e tem sido implicada na etiologia das doenças autoimunes, tais como a esclerose múltipla, artrite reumatoide, doença de crohn, diabetes mellitus tipo 1, entre outras. Embora a exposição excessiva crônica ao sol aumente o risco de câncer de pele não melanoma, evitar qualquer exposição direta do sol aumenta o risco de deficiência de vitamina D, que pode ter consequências graves.

Vitamina D – Por uma outra terapia

Muitos médicos no Brasil e no mundo tem constatado que a suplementação com vitamina D em altas doses pode ser uma alternativa de tratamento para muitos pacientes. O filme “Vitamina D — Por uma outra terapia”, produzido entre 2011 e 2012, conta a história de seis portadores de doenças autoimunitárias (a maioria com esclerose múltipla) que tiveram suas vidas transformadas por um tratamento à base de vitamina D.

Programa Sem Censura

Entrevista realizada em 18/06/12 com  Cícero Galli Coimbra, para o programa Sem Censura da TV Brasil, sobre o tratamento da vitamina D em doenças autoimunes.

Rádio CBN

Entrevista com Cícero  Galli Coimbra, sobre doenças autoimunes e vitamina D, para a Rádio CBN em 14 de outubro de 2012.

Mais de 10 anos com o tratamento da vitamina D

Entrevista sobre a experiência com o tratamento da vitamina D para portadores de esclerose múltipla, realizado pelo médico Dr. Cícero Galli Coimbra. Entrevista realizada por realizada por Daniel Cunha, portador de esclerose múltipla e seguidor do mesmo tratamento.

Cientista brasileiro revela espantoso poder da vitamina D contra a esclerose múltipla

Programa Globo Repórter do dia 06/09/2013.

Globo Reporter

A vitamina D deixa seu sistema imunológico mais inteligente

Entrevista com John J. Cannell, diretor executivo do Vitamin D Council, sobre os efeitos da vitamina D no sistema imunológico.

Para mais informações (contatos médicos, depoimentos e outras), visite também os sites:

http://vitaminadporumaoutraterapia.files.wordpress.com/2012/03/cropped-logovitaminad31.jpg

 

VitDMedSaude

* NÃO FAÇA AUTOMEDICAÇÃO – O tratamento com VITAMINA D em doses elevadas requer acompanhamento médico especializado.

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook. Participe também do nosso grupo no Facebook.

Anúncios

124 comentários sobre “Doenças autoimunes

  1. Sou médico e estou com doença de Parkinson, estou atualmenten consumindo 10.000 UI por dia de Vitamina D. Meus níveis sericos de vitaminda D estão normalizados, porém não observei alteração significativa, para melhor, que pudesse atribuir, a uns seis meses de uso, a vitamina D. Não tenho acesso ao potrocolo de tratamento e desejo conhecer opções de tratamento no Rio de Janeiro. Só me resta, no momento,contactar-me com outro colega que já disponibilizou o seu email. Apreciaria que fosse mais próximo pois tenho dificuldade de deslocamento. Vocês podem me sugerir alguma opção a ser disponbilizada num futuro proximo? Agradeço a boa vontade.

    • Paulo esta terapia é voltada para doenças autoimunes, mas o Dr Cícero Coimbra também trata doença de Parkinson, como pode ser visto nesta matéria https://www.youtube.com/watch?v=TTSOHBDbaLU
      Você pode conseguir contato de outros médicos que tiveram acesso ao seu protocolo, neste link: http://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/contatos-de-medicos/ ou também no congresso que ocorrerá em agosto.
      Mais detalhes no site do Instituto: http://www.institutodeautoimunidade.org.br Boa sorte!

    • Boa noite, meu amigo, já ouviu fala sobre a auto-hemoterapia, pois bem tenho muitas dores sim, nem andar direito eu podia, nem sair sozinha, depois que eu comecei a fazer a auto-hemoterapia estou outra pessoa, estou andando bem, ainda tenho dor sim, mais bem menos , eu estava morrendo, só podia fazer as minhas necessidades com ajuda dos filhos e do marido, hoje já faço tudo sozinha, levou um ano para eu ficar em forma, já estou fazendo o uso da auto-hemoterapia, uns nove anos , eu hoje já consigo até mesmo fazer a auto´hemoterapia em outras pessoas, experimente e depois me diz, bjs boa sorte

      • Minha esposa já fez esse tratamento (ela tem esclerose múltipla primaria progressiva) duas vezes. Não deu resultado nenhum. A doença progrediu.

    • Amigo por gentileza me passe seu email , tenho videos mostrando o tratamento antes e depois dos pctes que usaram determinada vitamina .
      Desejo compartilhar a informacao.

      16-98113-6512

    • PAULO, LUZ E PAZ.
      A UNIVERSIDADE DE VIÇOSA-MG, TEM EDITADO VARIOS LIVRETOS, MUITISSIMOS OBJETIVOS, PEDI A ELES E TENHO SOBRE VARIOS ASSUNTOS; UM DELES ME CHAMOU A ATENÇÃO: “AGUA DA VIDA” PROCURAR NA UFV – DEP. DE FITOTECNIA. OK.
      E, MAIS RECENTEMENTE, UM LIVRINHO NA PRATELEIRA DE MINHA TERAPEUTA HOLISTICA, QUAL PEDI EMPRESTADO, E NAO DEVOLVI; NOS FALA DO SAL VERDADEIRO. TENTE ENCONTRAR NAS LIVRARIAS OU SEBOS: “A DEFICIENCIA DE SAL ” – AUTOR – MARTIN J. LARA. – EDITORA HIPOCRATICA.
      PAULO, VOCE JA SE SUBMETEU A TERAPIA DE REGRESSÃO ESPIRITUAL CONSCIENTE? TENHO FEITO, SÃO REVELADORAS, NOS PERMITEM CONHECER AS ORIGENS REMOTAS ( EM OUTRAS VIDAS ) DAS PROVAVEIS CAUSAS, DE NOSSOS MALES ATUAIS.
      POSSO SUGERIR; PAULO, VOLTE LÁ E PEÇA PERDÃO E PERDOE.

      QUE NOSSOS MESTRE JESUS, CONTINUE ILUMINANDO NOSSOS CAMINHOS.

    • Doutor Paulo,
      Peço a Deus que te ilumine, e conforte toda sua família.
      Esta lista de médicos que fazem o protocolo do Doutor Cícero, infelizmente não fazem consultas em casa, liguei pra quase todos aqui no Rio, mas infelizmente não obtive resultado.
      Fiquei imensamente triste.
      Meu marido tem uma polineuropatia desmielinizante, e sofre muito. Perdeu quase toda massa muscular, e tem diarreias terríveis. Meu cunhado é medico, e meu marido já foi examinado por vários especialistas.
      Queríamos tentar esse protocolo do Doutor Cícero, mas os médicos aqui do Rio, que tive contato se recursão a atender em casa.
      Desculpe-me o desabafo, estou conhecendo um lado da medicina muito cruel.
      Doutor Paulo, fica sob as bençoes de Deus

      O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum…
      é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, ( Ser médico, mais ou menos),e acreditar mais ou menos.
      Se não a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
      Chico Xavier

  2. Ola tenho diabetes mellitus tipo 1. Obtive aos 9 anos de idade hoje tenho 23. Gostaria de saber se você sabe a dose recomendada para diabetes. Já tomo 5 mil UI por dia e também Cloreto de Magnésio P.A. se puder me informar quanto devo ficaria grato.

  3. O dr.Cicero diz que pessoas jovens ficando de 15 a 20 minutos no sol o corpo absorve 10.000 ul e pessoas acima de 50 anos quanto tempo teriam que ficar no sol e quanto o corpo absorveria?

  4. Bom dia, tenho Penfigo Vulgar há dois anos, fiz uso de Prednisona e Azatioprina, no momento só estou tomando somente Azatioprina, gostaria muito de saber a respeito do tratamento com a Vitamina D, qual o melhor remédio e a dosagem e por qto tempo devo fazer o tratamento?

  5. Boa noite, sou portador de dermatopolimiosite, moro em MG, gostaria de saber se esse tratamento é eficaz também nessa doença que também é classificada autoimune. E como e onde iniciar o tratamento. Atualmente trato com Predinisona, Calcio, Metrotexato e Acido Folico, muito obrigado.

    • Informe-se sobre o tratamento de doenças autoimunes com altas doses de vitamina D ( protocolo do Dr. Cícero Galli Coimbra . Funciona melhor do que qualquer outro tratamento .

      • Não gostaria de tirar a esperança de ninguém, mas tenho lido muito a respeito dessa terapia com Vitamina D para doenças autoimunes. Existem diversos testemunhos de sucesso, mas o que a comunidade medica diz é que não há ainda uma comprovação cientifica da eficácia desse tratamento. E, que, se dá certo, porque a equipe brasileira que a aplica não publicou trabalhos a respeito, com estatísticas de suporte? O que se sabe é que, inegavelmente a Vitamina D tem um forte componente no tratamento dessas doenças. Mas não se tem dados consistentes para afirmar que CURA essas doenças. No mundo inteiro existem pesquisas em andamento, sem uma conclusão objetiva. E em matéria de autoimunes, cada caso é um caso. Em algumas patologias pode dar certo (sem se saber exatamente por qual mecanismo) e em outros não funcionar. E ainda não estão estabelecidos os efeitos colaterais dessas doses elevadas de vitamina D, principalmente sobre os rins, o fígado e o sistema cardiológico.

    • Boa noite Marcelo Araujo, meu marido também tinha uma dermatopolimiosite, esta muito bem, não usa mais corticoide ,prednisona, antes ele tomava 20 , hoje já não precisa tomar mais, como eu chorava vendo meu marido do jeito que ele ficava, todo cheio de machucado, hoje para Glória de Deus ele não tem mais, foi com ajuda de Deus sim em colocar um médico muito querido em nossas vida, me chamo rosangela roque roque,

  6. como faço pra obter esse protocolo?? sou de são paulo passo no hospital das clinicas, mas os médicos só sabem me enfiar corticoide..por favor me ajuda,não quero tomar mais essa medicação

  7. Boa noite.
    Fui diagnosticado em 2012 com cancer de prostata gleason 9 meu PSA estava em 52, fiz 36 seções de radioterapia e tratamento hormonal por dois anos meu PSA chegou a 0,15 estou a 5 meses sem o medicamento meu PSA atual esta 1,23, gostaria de saber se eu marcar uma consulta com o DR: Cicero ele prescreve um tratamento com vitamina D.
    Grato.

  8. Queria saber se o tratamento é eficaz para cancer apos ter metastase. Tive cancer de prostata com metastase pulmonar e ossea. Em quanto tempo o tratamento pode fazer efeito? Em BH existe medico da equipe do dr. Cicero?

  9. Fui diagnosticado em novembro 2014 com EMRR e já fiz uso de Avonex, Copaxone e estou indo para o Gylenna, literalmente não observei nenhuma melhora, como devo proceder???

    Marques.
    SP SP

  10. Ola tenho endometriose e ja fi cirurgias, tomava medicação continua Ac, e vaeioa remedios pra dr esemnenhum sucesso, a 3 meses eu troquei metodo por um implante hormonal pois não posso menstruar pra doenca não avançar, eu melhorei muito mas iabd atenho muitas dores, quero fazer tratamento msou de porto alegre podem me ajudar com indicação dose ou med aqui q aplique o protocolo do cicero to desesperada sao muitos anoa sem sucesso a doe é incapacitante entre outros efeitos….

  11. De Cícero Galli Coimbra gostaria de saber se o uso da vitamina D para síndrome de Behcet também da resultado. Obrigada
    Infelizmente não tenho site nem e- mail teria como o senhor me responder? Fone 18 -998022812.

  12. Olá, Boa Tarde!!! Recentemente fui diagnosticado com Dermatomiosite, gostaria de saber se o tratamento a base da Vitamina D e eficaz para esse tipo de doença autoimune. Desde já agradeço a compreensão.

  13. Olá, estou vendo muitas publicações a respeito desse tratamento, tenho Miastenia Gravis e gostaria de ter a certeza se utilizando os 10.000ui de vitamina D, não prejudica? quero dizer sem que seja feita nenhum acompanhamento, como vi na entrevista com Dr. Cicero Coimbra, essa dose pode ser tomada sem problema…. Já que não é uma dose alta da vitamina?. Eu estou em busca de um profissional aqui em recife, Pernambuco.

    Estarei ansiosa pela resposta.

  14. SOU PORTADOR ESCLEROSE MULTIPLA OSTEOPOROSE ESPONDILITE E MUITAS DORES DAS ARTICULACAO. ES USO CORTICOIDES E TRAMAL DE 50MG 4VESES DIA E NAO GOSTARIA DE RECEBER UM CONTATO CON DR CICERO COIMBRA. TENHO 57ANOS MASCULINO. OBRIGADO

  15. olá meu esposo tem miastenia gravis e está sofrendo demais ele acha que nao tem mais jeito como faço para saber mais informações sobre a dosagem da vitamina d ou participar de algum grupo.

  16. Fui diagnosticada com miastenia Gravis em 2010,faço tratamento com Mestinon,Azatioprina e Prednisolona 20 mg,mesmo tomando esses remédios,não consigo ter uma vida uma normal,sofro com os efeitos do corticóide,gostaria de saber se poderia trocar o corticóide pela Vitamina D,e qual a quantidade certa por dia . Não tenho crises de falta ar e nem dores,apenas o cansaço e sinto meu corpo pesado,tb não consigo andar sozinha pela falta de equilíbrio,mas ando normalmente me apoiando em alguem,qro mto fazer esse tratamento com a Vitamina D,pois qro mto ter a minha vida de volta …

  17. Dr, estou no inicio de gestação (6 semanas) e com valor de Vitamina D bem abaixo do normal (10). Posso tomar a suplementação da vitaminas em comprimido ou não é indicado nessa fase? Obrigada desde já.

  18. Olá, Tenho EMRR desde 2006 e estava bem até julho do ano passado,quando tive um surto forte. Há seis meses me trato pelo protocolo do Dr Cícero, Tomo 60.000 UI de vitamina D diariamente, além dos suplementos e ômega 3. Não notei a menor diferença… Continuo com os mesmos sintomas, do surto de julho. Estou muito decepcionada porque o que leio são resultados fantásticos. Acho que estou incluída nos 5% dos pacientes em que não há resultado nenhum. Por mais que me falem que é stress, não acredito que seja. Só acho que não funciona para mim. E que não devemos acreditar em fórmula milagrosa….

  19. Iniciei o tratamento com vitamina D no dia 04 de abril de 2016 com o Dr.André, em Vespasiano,MG,tenho artrite psoriática e psoriáse.Estarei sempre em contato postando os resultados,acho que todos deveriam fazer assim,para que possamos nos ajudar. Quem tem doenças graves e dolorosas as quais não tem cura pela medicina convencional,é normal buscar outras alternativas,é o que venho fazendo desde os 44 anos anos,hoje tenho 57 e a doença está sobre controle.

  20. Olá, bom dia .
    Meu filho foi diagnosticado a 1 ano com neurosarcoidose e perdeu s
    As duas visão.
    Por ser uma doença autoimuni poderia tratar também com essa vitamina?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s