Livros recomendados

Vitamina D: Seria Esta a Vitamina Milagrosa? Livro Vitamina D

Editora: Citadel
Autor: Ian Wishart
Tradutor: Giselle Viegas
Por milênios, seres humanos trabalharam em campos e terras sob o calor e a luz de nossa estrela mais próxima. Então, com a revolução industrial nós mudamos a força de trabalho para dentro das fábricas e também para dentro de escritórios fechados. Com essa mudança, veio uma quantidade enorme de doenças “industriais” e enfermidades modernas debilitantes.

Nesse livro, o premiado jornalista e autor Ian Wishart investiga a pesquisa mais recente sobre a Vitamina D para, então, finalmente descobrir se a Vitamina D é apenas mais um modismo exagerado ou se ela realmente é a vitamina milagrosa que possui um papel fundamental para prevenção e cura das doenças mais mortais e debilitantes do planeta.


 

Vitamina D – Como um tratamento tão simples pode reverter vitamina-d-como-um-tratamento-to-simples-pode-reverterdoenças tão importantes

Autor: Michael F. Holick
Editora: Fundamento

Com mais de 30 anos de pesquisa sobre a vitamina D, o Prof. dr. Michael Holick explica e comprova em “Vitamina D – como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes” por que a exposição controlada ao sol, uma dieta com alimentos ricos em vitamina D e exercícios melhora a qualidade de vida e ajuda a prevenir muitas doenças. O tratamento proposto pelo dr. Holick pode ser seguido por todos, desde pessoas saudáveis que buscam a prevenção de doenças crônicas até os que precisam se recuperar de algum problema de saúde. Bastam algumas pequenas mudanças nos hábitos.

Alguns assuntos e explicações que você irá encontrar em “Vitamina D – como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importante”:

  • Qual a relação entre vitamina D, câncer, doenças cardíacas e colesterol.
    Diagnósticos de fadiga crônica, insônia ou de depressão podem estar relacionados à falta desse hormônio.
  • A vitamina D protege adultos e crianças de doenças ósseas graves.
    Adolescentes com deficiência dessa vitamina correm mais risco de ter hipertensão e alta taxa de glicose no sangue.
  • Como uma “dose” diária de sol pode ajudar a evitar doenças crônicas como diabetes, artrite, esclerose múltipla e outras condições autoimunes.

 

Vitamina D e Esclerose Múltipla – A Chave Brasileira das Doenças 43001153Autoimunes

Autor: Walter Feldman
Editora: IPSIS

Feldman narra a história pessoal e profissional percorrida pelo dr. Galli Coimbra até a descoberta de um tratamento efetivo contra vários distúrbios autoimunes e, principalmente, da esclerose múltipla, uma doença dificílima, fugidia, que desabilita progressivamente o portador e até hoje não tem cura.

O livro contém depoimentos de pacientes que descrevem como se deu o controle da doença, sua comprovação por exames de laboratório e a volta paulatina à vida normal. O leitor conhecerá, também, a impressionante história da vitamina D, na realidade um pré-hormônio.

A descoberta, a síntese no organismo humano, seus benefícios, os cuidados necessários, a rejeição que sofreu de uma parte da medicina oficial, a luta pelo reconhecimento de sua importância. Este é um livro que interessa à saúde de todos. Às pessoas que sofrem de algum distúrbio autoimune, a seus familiares e amigos, e aos que se empolgam com a luta por um ideal.

3 comentários sobre “Livros recomendados

  1. Me interesso pelo assunto, pois descobri que estava com uma deficiência na gestação, fiz uso mas depois do parto continuei com os níveis baixo. já desenvolvi diabetes tipo 2 tenho 34 anos recebi o diagnóstico em 2010 que estava com diabetes hoje faço uso de glifagem XR
    500 mg

  2. OI, PAZ E BEM!!!
    JÁ FAÇO SUPLEMENTAÇÃO COM VITAMINA D. PORÉM ASSISTINDO O VIDE DO DR. MERCOLA SOBRE PROTEÇÃO SOLAR, FIQUEI EM DÚVIDA SE USO OU NÃO PROTETOR SOLAR. PORÉM TENHO A PELE COM MELASMA. O QUE FAZER? E NÃO SEI ONDE ENCONTRAR UM PROTETOR SOLAR NATURAL SEGURO. ALGUÉM PODE ME INDICAR UM, OU ONDE COMPRO? PELE COM MELASMA, MISTA. DE VEZ EM QUANDO TENHO ESPINHAS. NO AGUARDO. ABRAÇOS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s