Protetores solares

Os filtros solares químicos evitam as queimaduras solares. Mas também bloqueiam completamente a produção de vitamina D na pele, por chemicalsisso a utilização diária em excesso deste produto, quando a queimadura não é uma possibilidade, é perigosa para quase todos.

É também por isso que qualquer grupo que lhe diga para usar protetor solar químico diário, em vez de apenas para evitar queimaduras solares, está fraudulentamente, falsamente rotulando um produto que contém toxinas artificiais que seu corpo não foi concebido para processar.

Mas os fabricantes de filtros solares químicos transformaram um produto de milhões de dólares em um produto de multi-bilhões de dólares, patrocinando esforços para incentivar o uso por 365 dias de seus produtos – mesmo em dias nublados – em qualquer clima.

Considere o seguinte:

  1. Protetores solares não previnem o melanoma, de acordo com o Preventive Services Task Force dos EUA, que faz recomendações de políticas para o governo federal, “As evidências são insuficientes para recomendar filtros solares para a prevenção do câncer de pele.
  2. De acordo com o independente Environmental Working Group – um grupo de vigilância do consumidor que analisou centenas de ingredientes de filtros solares, “A maioria dos produtos químicos de proteção solar está longe de ser inócua. À luz do sol, alguns liberam radicais livres que podem danificar o DNA e as células, promover o envelhecimento da pele e, possivelmente, aumentar os riscos de câncer de pele. Alguns agem como estrogênio e podem atrapalhar a sinalização normal do hormônio no corpo. Outros podem acumular-se no corpo e no ambiente. “
  3. Um estudo de 2008 do Centers for Disease Control mostrou que 97 por cento dos americanos têm o ingrediente ativo de protetores solares oxibenzona em suas urinas. Este ingrediente tem sido associado à morte de recifes de corais, à alteração do sexo em peixes e potencialmente em causar câncer.
  4. Os fabricantes de protetores solares químicos  não estão autorizados a fazer propagandas de que o filtro solar químico previna o melanoma. Assim, as empresas de protetores solares químicos pagam a grupos de dermatologia milhões de dólares para endossar seus produtos e fazer essa reivindicação em seus nomes. Por exemplo: A The Skin Cancer Foundation é um grupo de frente de marketing, organizado pelos fabricantes de protetores solares para criar um “Selo de Aprovação Skin Cancer Foundation”, que aparece em produtos de proteção solar para convencer os consumidores a pensarem que seus produtos previnem o melanoma, que eles não estão autorizados a afirmar. O site da SCF diz: “Para a proteção adequada contra o melanoma, câncer de pele não-melanoma e foto-envelhecimento, todos com idade superior a seis meses devem usar protetor solar diariamente durante todo o ano, em qualquer tempo.”

Fonte sunlightinstitute.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s